Heineken anuncia recall de long necks que podem causar ferimentos
O Grupo Heineken do Brasil anunciou neste sábado uma campanha de recall de alguns lotes de garrafas long neck que podem causar ferimentos ao serem abertas com as mãos. A cervejaria informou que o problema está restrito às garrafas da marca Heineken e que não há erro algum com a bebida.
Leia também – Caso Backer: Contaminação pode ter começado em 2018, diz polícia
Segundo o comunicado, o problema nas garrafas de 330ml foi identificado pelo departamento de qualidade da companhia, que detectou uma alteração de formato na região próxima de onde fica a tampa, o que poderia causar ferimentos no momento da abertura da long neck com as mãos.
A Heineken orientou sobre como descobrir se a garrafa pode apresentar o problema: “Veja se a sua long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa. Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem. Caso alguma alteração no bocal seja identificada, o produto não deve ser consumido, para evitar que você se machuque”, aconselhou a empresa.
A nota oficial esclareceu ainda que não há nenhum problema detectado com outros produtos da Heineken do Brasil. “A empresa pede desculpas pelo inconveniente e informa que esta ação não representa qualquer custo ao consumidor. Outros produtos da companhia, que não fazem parte dos lotes específicos, podem ser consumidos normalmente.”
No site da Heineken é possível consultar os lotes que fazem parte do recall, ler um infográfico detalhando o caso e ainda assistir a um vídeo que explica o problema. A cervejaria disponibilizou também o número 0800 885 2462 para esclarecer dúvidas de segunda a sábado, das 9h às 21h.
0 Comentário