fbpx
breaking news New

Heineken anuncia recall de long necks que podem causar ferimentos

Recall diz respeito a alguns lotes das garrafas de 330ml, que podem causar ferimentos ao abrir

O Grupo Heineken do Brasil anunciou neste sábado uma campanha de recall de alguns lotes de garrafas long neck que podem causar ferimentos ao serem abertas com as mãos. A cervejaria informou que o problema está restrito às garrafas da marca Heineken e que não há erro algum com a bebida.

Leia também – Caso Backer: Contaminação pode ter começado em 2018, diz polícia

Segundo o comunicado, o problema nas garrafas de 330ml foi identificado pelo departamento de qualidade da companhia, que detectou uma alteração de formato na região próxima de onde fica a tampa, o que poderia causar ferimentos no momento da abertura da long neck com as mãos.

A Heineken orientou sobre como descobrir se a garrafa pode apresentar o problema: “Veja se a sua long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa. Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem. Caso alguma alteração no bocal seja identificada, o produto não deve ser consumido, para evitar que você se machuque”, aconselhou a empresa.

A nota oficial esclareceu ainda que não há nenhum problema detectado com outros produtos da Heineken do Brasil. “A empresa pede desculpas pelo inconveniente e informa que esta ação não representa qualquer custo ao consumidor. Outros produtos da companhia, que não fazem parte dos lotes específicos, podem ser consumidos normalmente.”

Orientação sobre como identificar as long necks que podem apresentar problemas

No site da Heineken é possível consultar os lotes que fazem parte do recall, ler um infográfico detalhando o caso e ainda assistir a um vídeo que explica o problema. A cervejaria disponibilizou também o número 0800 885 2462 para esclarecer dúvidas de segunda a sábado, das 9h às 21h.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password