fbpx
breaking news New

Começo do inverno inspira chegada de rótulos especiais de cervejarias da Rota RJ

Para o período do inverno, Brewpoint lançou a sua Bock com 6,9% de graduação alcoólica e 24 IBUs

Iniciado na última segunda-feira, o inverno também pode combinar com cervejas. Tanto que a chegada dos dias mais frios do ano também serve como inspiração para lançamentos especiais, como é o caso da Brewpoint e da Doutor Duranz, cervejarias integrantes da Rota Cervejeira RJ, que aproveitam o período para apresentar novidades aos seus consumidores.

De Petrópolis, a Brewpoint preparou o lançamento de sua sazonal para esse período. O estilo escolhido foi o Bock, com um rótulo que se caracteriza, principalmente, pela sua alta carga de maltes especiais. Já a Doutor Duranz, também de Petrópolis, aposta em várias cervejas para o inverno, a partir da Imperial Stout e suas variações.

Leia também – Turismo cervejeiro voltará com força ainda em 2021 e regionalizado, diz especialista

A Brewpoint Bock é uma Lager “avermelhada, forte e vigorosa”. De um estilo clássico da escola alemã, conta com seu maltado único, amargor na medida e teor alcoólico mais elevado, de acordo com a sua descrição. A bebida possui 6,9% de álcool e 24 IBUs.

O rótulo estampa o tradicional símbolo do estilo, um bode, que é a tradução livre da palavra alemã Bock. No entanto, esta não é a única simbologia presente. De acordo com a Brewpoint, aqueles que se atentarem poderão ver um brasão, que representa uma homenagem do seu mestre cervejeiro à sua família de origem alemã. Além disso, a pintura de fundo foi feita pelo artista plástico e cantor Betto Pereira, morador de Petrópolis.

Já a sua produção é singular, sendo a única cerveja do portfólio da Brewpoint que usa o processo de decocção. Para Franz Reisky, mestre cervejeiro da marca, este é o o grande desafio.

Publicidade

“Diferente de muitos equipamentos que são projetados para isso, na Brewpoint temos que ser criativos para conseguir realizar a fervura parcial da mostura. Todo esse esforço é recompensado pela caramelização dos açúcares e formação de melanoidinas, que trazem para a cerveja o seu caráter forte e diferenciado”, comenta Reisky.

Para os dias frios, a Doutor Duranz programou algumas novidades, sendo o carro-chefe a sua Imperial Stout, a Nigredo, com 10,5% de graduação alcoólica. É uma cerveja encorpada, levemente adocicada e com maltes escuros que remetem aos aromas e sabores de chocolate e café.


Ainda durante os meses de junho e julho, a marca irá lançar as variações da sua Imperial Stout, como a Pudim de Caramelo, criada para a edição de 2019 do Mondial de La Bière, e que possui aroma e sabor de calda de caramelo, lembrando a sensação de degustar um pudim de leite.

Saiba mais sobre a Rota Cervejeira RJ em nosso Guia do Mercado

De acordo com a Doutor Duranz, outras variações da Imperial Stout também serão disponibilizadas durante o inverno, incluindo a Pistache e a Coco Queimado, sendo que a grande novidade será a Imperial Stout Cereja.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password