fbpx
breaking news New

Confira lançamentos realizados pelas cervejarias artesanais em março

artesanais março
União entre Everbrew e Mestre-Cervejeiro rendeu lançamento da Skull Master, rótulo do estilo Juicy IPA

Em março, as cervejarias artesanais apostaram na união de esforços e conhecimentos para realizar alguns lançamentos. O que se viu, afinal, foi a apresentação de novidades colaborativas ao público, como se deu com a rede Mestre-Cervejeiro, que se juntou à Everbrew para criar uma Juicy IPA.

Essa união entre cervejarias também foi motivada pela celebração do Dia Internacional da Mulher em março, mas também aconteceu em outras frentes, como no caso da Falke, que aproveitou o início de uma parceria em Belo Horizonte com o Armazém De Birra para lançar mais um rótulo da série Brasilidades.

Leia também – Menu Degustação: Campanha beneficente da Leuven, campeonato de sommelier…

Confira alguns lançamentos realizados pelas cervejarias artesanais em março e selecionados pelo Guia:

Ball, Mafia e Masterpiece
A união entre a fabricante de latas Ball e as cervejarias Masterpiece e Mafia rendeu a Às Mulheres, rótulo especial em comemoração ao Mês das Mulheres. Foi o resultado de uma produção 100% feminina, desde a levedura até o envase na lata, passando pela campanha de comunicação e receita do estilo Saison, desenvolvida pela cervejeira Ingrid Matos.

Everbrew e Mestre-Cervejeiro
Já está nas franquias da Mestre-Cervejeiro.com em todo Brasil o terceiro rótulo de cervejas colaborativas, projeto exclusivo da rede com lotes limitados e de produção única. O rótulo da vez, dessa união com as cervejarias artesanais, é a Skull Master, tendo sido produzida com a Everbrew e lançada em março. Se trata de uma Juicy IPA de coloração amarelo intenso, turva, com formação de espuma e média retenção, de acordo com o descritivo. No aroma, a complexidade dos lúpulos Comet CA e Mosaic são o destaque, remetendo a frutas cítricas, pinho, maracujá, mamão e pêssego. No paladar, possui textura cremosa, amargor e dulçor extremamente equilibrados, final seco e sabores persistentes. A cerveja tem 7% de teor alcoólico e 65 IBUs de amargor.

Falke
Para marcar o início da parceria com o Armazém De Birra, em Belo Horizonte, a Falke Bier promoveu o lançamento da Maracatu, novo rótulo do Projeto Brasilidades. Essa é a quinta cerveja das 12 no total da série. Trata-se de uma Table Juicy IPA com pêssego e cumaru, com baixo teor alcoólico – apenas 3% – e a promessa de ser refrescante e frutada.

Publicidade

Goose Island 
No Dia Internacional da Mulher, a brewhouse da Goose Island em São Paulo promoveu o lançamento da Hop Bloom, elaborada com o lúpulo Ella, protagonista do rótulo. Do estilo Hoppy Lager, tem 5,3% de teor alcóolico e 44 IBUs de amargor. Criada pela mestre-cervejeira Marina Pascholati, a cerveja possui aroma cítrico e de frutas tropicais, coloração dourada clara e corpo leve.

Juan Caloto
A Juan Caloto lançou em março a La Cilada Del Cofre Sin Código, uma Juicy IPA com visual turvo, de amarelo palha, e com espuma de boa formação e retenção. A marca assegura que, ao abrir a lata, surgem aromas de pitanga, tangerina, laranja, pomelo e leve dank. Na boca, amargor suave, corpo extremamente aveludado. Ela tem 25 IBUs  de amargor e 7% de teor alcoólico.

Landel
No Mês das Mulheres, a Landel aproveitou um evento de poesia com as Manas Escritas para apresentar a sua nova cerveja: a Tropicália. A novidade tem receita inspirada em uma New England clássica, mas com a adição de frutas amarelas ao invés dos lúpulos de aroma. Com perfume de manga e maracujá, ela é refrescante e tem corpo aveludado e leve com teor alcoólico de 7,5% e 18 IBUs de amargor.

Lohn Bier
Ao criar um uma embalagem de 3 litros de cerveja, denominada Bier Box, a Lohn Bier aproveitou para realizar mais um lançamento: uma cerveja do estilo belga Faro, a Chateau Faro Margo. A bebida é à base de uma Blond Ale, sendo refermentada com Brettanomyces por 15 meses. Assim, de acordo com a marca, ficou levemente ácida, com notas de frutas amarelas em primeiro plano, leve especiarias, leve funk característico da presença dessas leveduras selvagens. A adição do Mel do Bioma Cerradinho foi uma contribuição do mestre-cervejeiro e professor Rene Aduan Jr., parceiro da Lohn.

Nacional e ZEV
Todo ano a Cervejaria Nacional faz questão de usar a data do Dia das Mulheres para exaltar e destacar a mulher cervejeira com o Musas de Verão. O projeto de 2022 teve a parceria colaborativa da ZEV. As musas Marina Pascholati, mestre cervejeira, Carola Carvalho, cientista, e Candy Nunes, sommelière, foram convidadas para criar um rótulo sazonal, a Queen Beea Imperial IPA. A bebida é do estilo Double IPA, tendo 8% de teor alcoólico e 80 IBUs de amargor. Apresenta coloração dourada, espuma branca, densa e cremosa, sendo levemente turva. Seu aroma traz profusão de sensações, pois essa cerveja foi fermentada primariamente por uma levedura exclusiva, isolada da abelha rainha da espécie Jataí, além de adição de mel, segundo a Nacional.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password