9 lançamentos realizados pelas cervejarias em outubro
O mês de outubro foi movimentado no cenário cervejeiro nacional, motivado por importantes eventos, o que resultou em diversos lançamentos por parte das cervejarias. A Krug Bier, por exemplo, aproveitou a celebração da Oktoberfest para apresentar uma sazonal. Enquanto isso, a Dádiva e a Goose Island lançaram uma cerveja criada a partir da releitura de uma receita de 2016, motivadas pela realização do Mondial de La Bière no Rio de Janeiro.
Já a Cubo valorizou as suas raízes e trouxe ao mercado sua cerveja em homenagem ao pôr do sol de Porto Alegre. E a Way Beer apostou em uma IPA com manga para conquistar o consumidor.
Leia também – Conheça as 10 finalistas entre as 237 inscritas do Lata Mais Bonita do Brasil
Confira uma seleção de lançamentos realizados pelas cervejarias artesanais em outubro:
Bareô e Only Hops
O projeto colaborativo entre a Bareô e a marca Only Hops resultou na cerveja colaborativa Avant Garderner Westcoast IPA. Esta novidade combina os lúpulos YQH1320, Chinook Hop Hash e Crystal, o que garante notas frutadas e cítricas tanto no aroma quanto no sabor. É uma cerveja refrescante, equilibrada no amargor e de fácil degustação, segundo seu descritivo.
Croma Beer
Em outubro, a Croma Beer lançou a terceira edição da Ynfynyty, a Ynfynyty 2023. Envasada em garrafa de 375ml, esta edição é uma Bourbon Barrel Aged Stout envelhecida por 18 meses em barris de bourbon Heaven Hill, resultando em uma fusão de sabores e aromas. Segundo seu descritivo, o envelhecimento em barris de bourbon conferiu à cerveja notas profundas de baunilha, coco, caramelo e um toque sutil de carvalho.
Cubo
O pôr do sol de Porto Alegre inspirou a criação de uma cerveja pela Cubo Cia Cervejeira. A Hola é uma Czech Pils e foi lançada oficialmente na festa de três anos da marca. Ela possui 5% de graduação alcoólica, corpo médio baixo, amargor moderado e coloração dourada. Com aroma floral de lúpulo, é leve e refrescante.
Dádiva e Goose Island
Dádiva e Goose Island se uniram para a produção de uma Golden Stout com cold brew feito com café do J.Café, uma microtorrefadora instalada na Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo. A cerveja, chamada Golden Stout Golden Night, foi lançada no Mondial e apresenta características da tosta do malte, com aromas que remetem a caramelo, frutas escuras, chocolate, torrado e café. Esta cerveja também é uma releitura de uma receita produzida pela primeira vez em 2016, na Dádiva.
Krug Bier
Inspirada na Oktoberfest, a Krug lançou a cerveja Festbier, que leva o nome de um dos estilo de cerveja tipicamente consumido nas festividades anuais na Bavária. Com 5,5% de graduação alcoólica e 25 IBUs, ela combina o amargor dos lúpulos nobres alemães com o dulçor da base de maltes caramelo, resultando em uma Lager produzida seguindo a tradição alemã.
Quatro Poderes
A Quatro Poderes veio em outubro com uma novidade chamada Trident, com um blend de 3 lúpulos produzido pela Hopsteiner, um dos maiores produtores de lúpulo do mundo. Este blend visa potencializar os aromas frutados, cítricos e tropicais. A Trident faz parte da linha EXPs, que são cervejas de lote limitado, produzidas na maioria das vezes apenas uma vez, e tem 6,5% de graduação alcoólica e 60 IBUs.
ØL Beer
A ØL Beer realizou dois lançamentos em outubro, adicionando a Tyr e a Freya à sua linha fixa. A primeira é uma Extra Special Bitter (ESB) inspirada no deus nórdico da coragem e da justiça. É uma cerveja da escola inglesa, de corpo e amargor leves, que destaca notas maltadas de caramelo e toffee, com um toque dos lúpulos ingleses East Kent Goldings e Target, adicionados no dry-hop. A segunda é uma American IPA com corpo médio, amargor moderado a alto, sabor e aroma de lúpulos norte-americanos. Representada por Freya, a deusa do amor, da beleza, da fertilidade e da feitiçaria, a nova cerveja apresenta um perfil frutado e levemente cítrico.
Way Beer
A Way Beer lançou em outubro a sua IPA Manga, que além do sabor da fruta em sua receita, é caracterizada pela forte presença de lúpulos americanos e aroma potente. A cerveja tem 7% de graduação alcoólica e é uma opção refrescante e ideal para os dias mais quentes.
0 Comentário