Lançamentos da Sinergy, drinques da Wäls: As novidades da semana
Últimos destaques Novo

Lançamentos da Sinergy, drinques nova-iorquinos da Wäls: As novidades da semana

synergy
Entre as novidades da Synergy está a Manchina, uma Hazy Pale Ale colaborativa feita com a Dogma e a 5 Elementos

O consumidor de cervejas encontrou uma série de novidades nesta semana, como os quatro rótulos lançados pela Synergy, sendo dois deles colaborativos. Já a Wäls trouxe os renomados drinques de um bar nova-iorquino para São Paulo, enquanto a Satélite lançou uma série de cervejas com inspiração nos videogames. Confira, a seguir, as novidades da semana.

4 rótulos da Synergy
A Synergy apresentou quatro novidades ao mercado. São elas: Burst It Up (Hazy IPA), Manchina (Hazy Pale Ale), uma colaborativa com a Dogma e a 5 Elementos, Duality Dreams (West Coast Double IPA) e Frambonade (Berliner Weisse), feita com a Narcose. A Burst It Up contém os lúpulos Galaxy e Amarillo, tendo notas tropicais de limão, abacaxi e tangerina com amargor assertivo e 7% de graduação alcoólica. A Manchinha, com os lúpulos Citra e BRU-1, possui 5% de graduação alcoólica, enquanto a Duality Dreams tem 8%. Já a Frambonade parece suco de goiaba e tem sabor de limão, segundo a marca, mas na verdade é de framboesa, tendo 4,5% de graduação alcoólica.

Série da Satélite
A Satélite iniciará a sua terceira linha de cervejas a partir da Hop Attack Serie, que prevê o lançamento de rótulos a partir de uma única variedade de lúpulo a cada 30 dias. A primeira a abrir o projeto é uma New England IPA, elaborada com o lúpulo Amarillo, variedade de origem norte-americana conhecida por seu perfil que lembra frutas tropicais e cítricas amarelas, como laranja, grapefruit e maracujá. Com visual amarelo turvo, tem 6,5% de graduação alcoólica e 50 IBUs. Os rótulos vão contar com elementos de um dos clássicos do vídeo game que fez sucesso na década de 1980, o Space Invaders. A novidade estará disponível nacionalmente a partir do próximo sábado, dia 22 de junho, data em que haverá um fliperama no Empório Alto dos Pinheiros para o público se divertir.

Drinques da Wäls
A Wäls trouxe para o Brasil o Dante, eleito em 2018 o melhor bar de Nova York pela Time Out e nono colocado na lista da World’s 50 Best Bars. O ambiente descontraído e despretensioso do bar está sendo reproduzido na decoração do Astor. O cardápio conta com 11 drinques, divididos em variações de Spritz, Martinis e Negronis, além do famoso Negroni Session. Além disso, seus mixologistas incorporaram a cerveja em três receitas: o Chopp Sbagliato, com a Wäls Dubbel misturada com Negroni (Campari, vermute tinto, gim e laranja); o Mambo Italiano, que combina Wäls Bohemian Pilsner com cachaça, limoncello, amaretto, purê de maracujá e suco de goiaba; e o Wild Card, com Aperol, mescal, Grand Marnier, yuzu, abacaxi, espuma de gengibre e Wäls Belgian Witte. Os drinques podem ser experimentados no Astor até a próxima terça-feira.

Franquias da Alles Blau
A Alles Blau, de Blumenau (SC), fechou um acordo com o Grupo Bonaparte para o lançamento de franquias em diferentes formatos. Serão eles: o Alles Blau Brewpub, onde o local terá uma estrutura de produção de cerveja sob acompanhamento técnico da marca; o modelo convencional de bar ou ponto comercial, disponível para locais na rua e em shoppings; o Alles Blau Biertruck, com um veículo adaptado que consegue levar o chope da marca para eventos; além dos modelos em unidades de kombi e em carrinhos de praia. O lançamento oficial do projeto será na ABF Franchising Expo, de 26 a 29 de junho, em São Paulo.

Chope popular da Goose
Em celebração aos seus 31 anos, a Goose Island decidiu lançar um chope comemorativo a partir de enquetes no seu Instagram. E ficou definido que será uma bebida clara (78% dos votos), com malte de cevada (66%), maior teor alcoólico (67%) e muito lúpulo (75%). O nome, ThirstyOne, também saiu de uma votação. Será uma Double Dry Hop Double IPA, com 7,4% de teor alcoólico e 70 IBUs.

Sustentabilidade da Corona
A Corona, em parceria com a Parley for the Oceans, realiza campanha durante o mês de junho para comemorar o Dia Mundial dos Oceanos, celebrado no último dia 8. No Rio de Janeiro, foram instaladas máquinas que trocam garrafas plásticas por cervejas. Os consumidores devem inserir três garrafas plásticas (de 300ml a 2l) na máquina e, automaticamente, receberão um voucher para trocar pela cerveja. Todo o plástico recolhido será enviado a uma empresa de reciclagem no Rio. Além disso, na compra de dois packs de cerveja da marca (12 unidades), os consumidores receberão uma ecobag, produzida a partir de plástico reciclado.

Agenda I: arraial da Tarantino
O mês de junho tem a agenda marcada pelas diversas festas juninas. E a Cervejaria Tarantino embarcou na onda, com o Arraiá da Charanga do França, que será no dia 23. O evento aliará a cerveja artesanal com apresentação da Fanfarra Manada e a quadrilha liderada pelo Espetacular Bloco da Charanga do França. Neste domingo, aliás, ocorrerá o aniversário do La Crapulla, com apresentação de bandas. No dia 29, o destaque vai ser o Urubó Junino. E, no último dia do mês, haverá o Samba do Sol Junino.

Agenda II: aniversário da Oceânica
O aniversário de quatro anos da cervejaria carioca Oceânica será comemorado no dia 29 de junho, na Casa da Polônia, em Laranjeiras. Serão mais de 20 cervejas, como a Deep e a Lemon, que voltam em novos lotes, além da Year Three e da Wild Ruby. Um dos lançamentos será a Year Four, o rótulo comemorativo de quatro anos da cervejaria – uma Russian Imperial Stout com 10% de teor alcoólico e adição de mel.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password