breaking news New

Em ação para auxiliar ONGs, Ambev cria leilão com 24 “experiências”

leilão
Entre os itens que serão leiloados estão a experiência de produzir a própria cerveja e de conhecer a Patagônia, em Bariloche

A Ambev acaba de lançar uma importante iniciativa de fim de ano. Buscando arrecadar fundos para ONGs que criam oportunidades para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, a cervejaria criou o Leilão do Bem, que negociará 24 itens ou experiências.

O leilão vai até 13 de dezembro e será feito pela V. Lance, uma plataforma que permite aos usuários delimitar o valor máximo que pretendem dar nos itens – mesmo que eles estejam desconectados, o site se encarrega de realizar as ofertas. Os lances mínimos variam entre R$ 100 e R$ 25 mil e podem ser feitos pelo site https://ambev.vlance.com.br/.

Entre os itens que serão leiloados estão a experiência de produzir a própria cerveja e de conhecer duas cervejarias da Ambev: a Patagônia, localizada em Bariloche, na Argentina, que conta com uma paisagem singular onde as montanhas misturam-se às famosas águas do Rio Negro; e a Bohemia, em Petrópolis, que é a primeira cervejaria do Brasil.

Destaque, ainda, para a possibilidade de arrematar uma vaga no Workshop de Harmonização de Cerveja com Mestre Cervejeiro, em São Paulo, com direito a parte teórica de análise sensorial e harmonização com seis pratos.

Já em Belo Horizonte haverá a oportunidade de participar de um jantar harmonizado por um mestre-cervejeiro no Ateliê Wälls, seguido por um tour no local que reúne inovação e arte.

Ações sustentáveis
A iniciativa da Ambev ocorre por meio de seu programa VOA, que compartilha conhecimentos em gestão com ONGs brasileiras para ajudá-las a se estruturarem melhor e a ampliarem seu impacto na sociedade. Toda a arrecadação do leilão será destinada a parceiros do programa, como Aliança Bayeux Franco Brasileira (PB), Instituto Moinho Cultural (RJ) e Instituto Amparando (RJ).

Publicidade

Esse, contudo, não é o primeiro movimento recente da Ambev na direção da sustentabilidade. Na semana passada, a cervejaria se tornou a primeira empresa brasileira da indústria de bebidas a assinar o compromisso global Business Ambition for 1.5 our Only Future do Pacto Global da ONU.

Trata-se de uma iniciativa criada para mobilizar empresas com o compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em um nível que contribua para que o aumento da temperatura média mundial, até 2050, se limite a 1,5ºC acima dos níveis pré-industriais.

Leia também – Água da Ambev dobra preço na Black Friday para fortalecer projeto sustentável

A assinatura do pacto foi feita por Jean Jereissati, atual diretor-geral da companhia, em São Paulo. Ao aderir à campanha, a empresa será avaliada pela Science Based Targets Initiative (SBTi), que vai medir os impactos de sua produção e delimitar uma meta personalizada para conter o aumento da temperatura da terra. O prazo para adequação ao novo modelo é de dois anos.

“Sabemos que as questões climáticas são urgentes e que nosso papel é fazer parte da solução. Em 2018, traçamos metas socioambientais para 2025 e reduzir os níveis de CO2 já estava nos nossos planos. Agora, temos mais um motivo para avançar nessa jornada”, conta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password