fbpx
breaking news New

Marcas e fábrica da Santa Catarina são adquiridas por grupo empresarial

Unidade em Forquilhinha possui capacidade para produzir até 500 mil litros mensais

A Cervejaria Santa Catarina tem novo dono. O Grupo Ezos anunciou a aquisição de 100% das operações da companhia, o que inclui as marcas Saint Bier, Catarina, Coruja e Barco, assim como o seu parque fabril, localizado na cidade de Forquilhinha.

Criado em outubro de 2020, o Grupo Ezos conta no seu portfólio com as empresas Fumacense Alimentos, conhecida pelos produtos Kiarroz e RisoVita, JS Empreendimentos, Criciúma Shopping e Mark at Place. Assim, realizou, agora, seu primeiro investimento no setor cervejeiro.

Leia também – Cervejarias retomam ritmo de vendas, mas recuperação tropeça nos desafios

À reportagem do Guia, a empresa afirma que essa aquisição se deu por visualizar uma oportunidade de crescimento da operação da cervejaria. “O Grupo Ezos enxergou, na Cervejaria Santa Catarina, um negócio que posse ser expandido consideravelmente, trazendo cada vez mais sucesso para o grupo econômico”, diz.

O Grupo Ezos afirma pretender aproveitar o que enxerga como sinergia mercadológica e logística da Fumacense Alimentos com a cervejaria para levar seus rótulos a mais localidades. “Unir estes negócios em um único grupo econômico vai promover uma grande capilaridade de distribuição do mix da Cervejaria Santa Catarina no país e, consequentemente, fazendo o negócio crescer de forma exponencial”, afirma.

Para alcançar esse crescimento, o Grupo Ezos também promete realizar investimentos para renovar e ampliar a fábrica da Cervejaria Santa Catarina. Hoje, o espaço possui capacidade para produzir até 500 mil litros mensais em caso de rótulos Pilsen, volume que se reduz com a adição de outros estilos ao mix.

Publicidade

“A ideia é levar os produtos da Cervejaria Santa Catarina para cada vez mais regiões do Brasil, expandindo a presença das marcas pelo país e, por consequência, tornando o negócio maior e mais forte. Para tanto, precisa comportar esse crescimento aumentando sua capacidade de produção, é onde entram os investimentos”, comenta.

Além disso, o Grupo Ezos também promete fazer contratações para a equipe de colaboradores da Cervejaria Santa Catarina. “Sobre os funcionários, a compra reforça a manutenção dos empregos existentes e, nas próximas semanas, a cervejaria ainda deve contar com a contratação de novos colaboradores, para poder retomar a produção em 100% de sua capacidade”, declara a companhia.

A aquisição por parte do Grupo Ezos encerra um período de incerteza iniciado em abril, quando os responsáveis pela cervejaria anunciaram o fechamento da unidade produtiva em Forquilhinha e relataram o desejo de licenciar as marcas, agora vendidas, assim como a fábrica.

Quem é a Cervejaria Santa Catarina?

Em 2007, a Cervejaria Santa Catarina foi fundada, conquistando sucesso através da venda do chope da Saint Bier, que em 2010 começou a produzir seus rótulos. Posteriormente, Coruja, Barco e Catarina foram incorporadas ao seu portfólio. 

Em 2022, a Cervejaria Santa Catarina sofreu um grande baque, com a morte de Abrahão Paes Filho, seu sócio-fundador, em um acidente de trânsito, enquanto conduzia uma motocicleta de luxo na rodovia Governador Jorge Lacerda, em Criciúma.

As marcas Saint Bier e Coruja representam o carro-chefe da Cervejaria Santa Catarina, com ambas superando a barreira dos 100 mil litros de cerveja produzidos por mês, um nível relativamente raro entre as artesanais brasileiras.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password