fbpx
breaking news New

Entrevista: Rio receberá a maior edição do Mondial de La Bière do planeta

mondial rj
Diretora da Fagga, empresa organizadora do Mondial RJ, Luana Cloper explica que ajustes na operação vão melhorar a experiência do público

Maior evento cervejeiro do planeta, com edições no Canadá, na França e em São Paulo, o Mondial de La Bière inaugura sua edição de 2018 no Rio de Janeiro nesta quarta-feira. E o visitante do Mondial RJ pode esperar um grande festival.

Para saber detalhes sobre o evento, o Guia da Cerveja conversou com Luana Cloper, diretora da Fagga, a empresa organizadora do Mondial Rio. E, segundo a executiva, a edição carioca é realmente especial: trata-se da maior do mundo tanto em quantidade de público como em número de expositores.

O festival, que ocorrerá entre os dias 5 e 9 de setembro, nos armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, receberá mais de 1500 rótulos e 160 cervejarias, quase a metade delas estreantes. Espera-se, por sua vez, que cerca de 50 mil pessoas circulem pelo Mondial até domingo.

“Nosso objetivo esse ano é principalmente melhorar a experiência dos expositores e do público visitante, fazendo ajustes na operação, no fluxo e na ambientação do evento”, conta a executiva.

Confira, a seguir, a entrevista completa com Luana Cloper, diretora da Fagga.

Publicidade

Como a organização do festival encara o mercado brasileiro de cerveja artesanal?
É um mercado em franco crescimento e o Mondial, desde sua primeira edição, funciona como uma plataforma de divulgação das cervejarias. Um evento onde o visitante tem inúmeras possibilidades de degustação, além de conhecer de perto os produtores e os sommeliers.

O que o festival pode fazer para ajudar na consolidação desse mercado?
É uma porta de entrada àqueles que já tem a cerveja artesanal como paixão e uma ótima oportunidade para aqueles que não conhecem esse incrível universo.

Quais as principais semelhanças entre as edições estrangeiras e as brasileiras do festival?
A possibilidade de conhecer novidades e tendências cervejeiras.

E o que a edição carioca traz de peculiaridade em relação às estrangeiras?
Sim, o tamanho. A edição do Rio é a maior em termos de público e expositores.

Quais as principais novidades programadas para esta edição?
Nosso objetivo esse ano é principalmente melhorar a experiência dos expositores e do público visitante, fazendo ajustes na operação, no fluxo e na ambientação do evento. As novidades ficam por conta das próprias cervejarias, que estão programando diversos lançamentos especiais para o evento, alguns produtos que só poderão degustados lá. Além disso, o visitante também vai ter contato com novas cervejarias participantes no evento. Quase metade das cervejarias estão participando pela primeira vez, grande parte vindo de outros Estados.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password