Nacional celebra 10 anos da fábrica-bar com reedição de cerveja de 2006

A Nacional está celebrando os 10 anos da abertura da sua fábrica-bar com cerveja. A icônica marca artesanal paulistana lançou, nesta segunda-feira, uma releitura do primeiro rótulo criado pelos sócios da cervejaria em 2006, a Drake’s Ale, que passa a fazer parte da sua carta de opções, assim como para delivery.
O relançamento da Drake’s Ale é a primeira ação da celebração dos 10 anos da abertura da fábrica-bar da Cervejaria Nacional, ocorrida em maio de 2011. A inauguração é considerada um marco na história do setor de artesanais em São Paulo. Naquela época, a maioria do público não conhecia estilos diferentes e não havia cultura cervejeira nem disseminação de microcervejarias e brewpubs por todo o país, como hoje em dia.
Leia também – Everbrew lança crowdfunding no sábado para financiar obra de fábrica em Santos
Além disso, a marca promete realizar uma campanha nas redes sociais em que relembrará fatos marcantes da sua trajetória. Foi a forma encontrada para festejar o aniversário em um contexto de crise sanitária e econômica, além de restrições.
A Drake’s Ale foi criada para o bar que levava o mesmo nome, localizado no consulado britânico no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O rótulo, do estilo Brown Ale, viria a inspirar a fabricação da Kurupira Amber Ale, uma das cervejas fixas do cardápio da Nacional.
Essa cerveja, então, foi o marco inicial da Nacional, que desde 2011 está instalada em Pinheiros, sendo a primeira fábrica-bar de São Paulo. E hoje também conta com uma unidade no Tatuapé.
De acordo com a descrição divulgada pela Nacional, a Drake’s Ale tem “coloração leve e o protagonismo fica por conta do blend de maltes torrados, com notas de biscoito, chocolate amargo e café”. A novidade, que será sazonal, possui 4,2% de graduação alcoólica e 26 IBUs. A Drake’s Ale será vendida por R$ 32 no delivery da Cervejaria Nacional e por R$ 36 através de iFood, Rappi e Uber Eats.
A Nacional também pretende realizar outros lançamentos durante o segundo semestre de 2021 para marcar os 10 anos da sua fábrica-bar. “Estamos comemorando 10 anos em um momento muito delicado. Muitos bares e brewspubs de amigos e parceiros fecharam as portas”, conta Glauco Ciasca, sócio da Cervejaria Nacional. “É grande desafio para a Nacional. Mas contamos muito com nossos clientes e o talento da nossa equipe para nos mantermos firmes e fortes”, completa Luis Fernando Fabiani, sócio e mestre-cervejeiro.
0 Comentário