fbpx
breaking news New

Após 2 anos sem acontecer, Oktoberfest é confirmada em Munique para 2022

oktoberfest munique
Em 2019, na edição anterior do festival, foram consumidor 7,3 milhões de litros de cerveja

A mais famosa festa cervejeira do mundo está de volta. Após dois anos de pausa, em função da pandemia do coronavírus, a Oktoberfest vai acontecer em 2022, na cidade de Munique, a capital da Baviera, na Alemanha. O festival está agendado para o período entre 17 de setembro e 3 de outubro.

O anúncio da retomada do festival foi realizado pelo prefeito de Munique, Dieter Reiter. E ele chegou a revelar que mais do que a pandemia, a guerra na Ucrânia dificultou a tomada de decisão sobre a realização da Oktoberfest, pois o conflito poderia fazer com que tais celebrações parecessem inadequadas.

Leia também – Ginásio do Ibirapuera vai receber a edição de 2022 da São Paulo Oktoberfest

Mas os defensores da retomada do evento rebateram os questionamentos sobre a adequação do festival acontecer durante o conflito na Ucrânia, afirmando que a Oktoberfest é uma contribuição para o entendimento internacional em virtude de receber visitantes de diversos países. “Em última análise, cabe a cada um decidir por si mesmo se e quanto eles querem comemorar”, disse Reiter.

Publicidade

De acordo com o prefeito de Munique, nenhuma restrição, como medidas de distanciamento social, será imposta aos participantes da Oktoberfest. “Tanto o governo federal quanto o Estado da Baviera não criaram nenhuma regra que me permitiria, como prefeito, emitir quaisquer restrições de acesso”, afirmou.

Houve pedidos de muitos setores para permitir que o maior festival cervejeiro do mundo ocorresse novamente neste ano, inclusive do primeiro-ministro da Baviera, Markus Söder, dos organizadores do festival e dos políticos locais de Munique.

E Reiter afirmou esperar que nada aconteça para tornar necessário um cancelamento em curto prazo, como o aumento dos casos de Covid-19 na Alemanha ou a adoção de novas medidas restritivas. “Espero que essa situação não venha à tona no outono (europeu)”, declarou.

Em 2019, última vez em que o festival aconteceu, os 6,3 milhões de participantes beberam 7,3 milhões de litros de cerveja, segundo balanços das cervejarias participantes da Oktoberfest. 

O festival foi cancelado apenas 26 vezes em seus mais de dois séculos de existência. A maioria deles foi devido à guerra, mas os surtos de cólera também provocaram dois cancelamentos, assim como a pandemia do coronavírus.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password