fbpx
breaking news New

Com Red Ale, Patagonia lança sua primeira cerveja colaborativa no Brasil

patagonia cerveja
Novidade foi criada junto da Cervejaria Campos do Jordão, tendo 4,8% de graduação alcoólica

A Patagonia acaba de lançar a sua primeira cerveja colaborativa no Brasil. A marca de origem argentina, que faz parte do portfólio da Ambev, se uniu à Campos do Jordão para lançar uma Red Ale, juntando cervejarias que estão ligadas a regiões montanhosas pelas suas origens.

A parceria para a criação desse rótulo incluiu a seleção dos ingredientes. O lúpulo utilizado nessa nova cerveja foi trazido da Fazenda Fernández Oro, na região da Patagônia, propriedade da cervejaria argentina onde são plantados e colhidos seus próprios lúpulos, enquanto a água e a framboesa são da Serra da Mantiqueira.

Leia também – Leopoldina lança premiada Barley Wine e reforça seu elo com o mundo do vinho

“Trouxemos nosso lúpulo diretamente da Colheita da nossa fazenda na Patagônia para essa a parceria, criando um sabor único. Tanto a Cerveza Patagonia, quanto a Cervejaria Campos do Jordão, possuem essa característica de valorizar ingredientes regionais, especialmente de regiões montanhosas”, afirma Thiago Leitão, chefe de marketing da Cerveza Patagonia no Brasil.

Sylvio Rios, diretor da Cervejaria Campos do Jordão, destacou como a união com a Patagonia buscou valorizar ingredientes típicos de suas regiões, com a marca paulista inserindo, na receita, a framboesa, fruta protagonista na gastronomia da Serra da Mantiqueira.

Publicidade

“Essa parceria nasceu da vontade de reunir a essência montanhosa de duas regiões que se assemelham, tanto pelo clima e belezas naturais, quanto pela produção de cervejas especiais. Abraçamos a Patagonia em nossa cidade e trouxemos, para nossa fábrica, seus lúpulos patagônicos prestigiados para se unirem às framboesas da Mantiqueira, pioneiras no Brasil”, comenta.

A Red Ale possui 19 IBUs de amargor, com 4,8% de graduação alcoólica. De acordo com o descritivo divulgado pela Patagonia, essa cerveja tem coloração avermelhada, com aroma levemente cítrico e frutado, proveniente da framboesa, com amargor bem equilibrado dos lúpulos patagônicos.

“O sutil sabor caramelizado dos maltes completa a receita com o lúpulo Cascade, trazido da Argentina”, afirma a marca, que indica harmonização com pratos de sabor marcante e forte, como um assado de tira ao molho de chimichurri, enchiladas, ou mesmo uma pizza de calabresa.

No Brasil, até agora, a Patagonia havia disponibilizado quatro estilos de cerveja: Amber Lager, IPA, Weisse e Bohemian Pilsener. A sua colaborativa foi lançada em duas versões limitadas: long neck, que será disponibilizada no Empório da Cerveja e pontos de venda como bares e restaurantes na Serra da Mantiqueira; e chope, comercializado exclusivamente nos Refúgios Patagonia, bares oficiais da marca no Brasil, e na Cervejaria Campos do Jordão.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password