fbpx
breaking news New

Marcas da Rota RJ se unem em collab com lúpulo de Teresópolis para o Mondial

Associação turística cervejeira da região serrana do Rio produz anualmente collab voltada ao Mondial

O desenvolvimento de projetos inovadores no plantio do lúpulo no Brasil conferiu à cidade de Teresópolis (RJ) o título de “Capital Nacional do Lúpulo” em 2023. Agora, essa planta, comumente usada na fabricação de cerveja e com produção crescente no território nacional, será o principal destaque da colaborativa da Rota Cervejeira RJ para o Mondial de La Bière Rio deste ano.

Marcado para começar na próxima quarta-feira (11), indo até 15 de outubro, o Mondial terá, mais uma vez, a associação turística cervejeira da região serrana do Rio como um dos seus expositores. E já se tornou uma tradição que a Rota RJ produza uma cerveja colaborativa entre seus associados a cada ano, demonstrando sua união e destacando os insumos da região, a apresentando durante o festival. Dessa vez, então, o foco estará voltado para o lúpulo de Teresópolis, como destaca a coordenadora Ana Cláudia Pampillón.

Leia também – O que a Schornstein leva à Oktober de SP para vender até 25 mil litros de chope

“Como de costume, utilizamos um insumo da região, e a escolha desta vez foi o lúpulo de Teresópolis. A cerveja será uma Session IPA refrescante que realça todas as características aromáticas dos lúpulos utilizados”, afirma Ana.

A colaborativa da Rota RJ foi produzida com a participação de, aproximadamente, 20 associados, acontecendo na Mad Brew, em Teresópolis. A cerveja, leve e refrescante, tem 4% de teor alcoólico e 24 IBUs de amargor.

O seu diferencial são os lúpulos frescos, sendo que foram usadas as variedades Chinook, Triumph, Triple Pearls e Cascade em sua formulação, todos do Centro Cervejeiro da Serra, localizado em Teresópolis. “O público pode esperar uma cerveja com alta drinkability e baixo teor alcoólico, perfeita para o calor do Rio de Janeiro durante o Mondial de La Bière”, diz.

Este ano, a associação fortaleceu seu compromisso com o lúpulo brasileiro, incluindo a adesão de seus produtores à Rota RJ, casos de Lúpulo Riad, Estância Éden, ambos de Petrópolis, e Floresta Mendes, de Nova Friburgo. Essa ampliação dos integrantes visa intensificar suas iniciativas em prol do turismo cervejeiro e ampliar o leque de atividades com novas experiências turísticas nas regiões produtoras.

Além da cerveja colaborativa, a Rota RJ terá várias atividades em seu estande no Mondial, incluindo prêmios especiais como bolsas térmicas, vouchers para pousadas, restaurantes e museus na Serra Verde Imperial.

Quem passar pelo Mondial, aliás, poderá se deparar com as seguintes marcas da Rota RJ: Bohemia, Mad Brew, Odin, Sampler, Colonus, Brassaria Matriz, Alpendorf, Sanandu, Doutor Duranz, Cacife, Duas Torres e Barão, além do Grupo Petrópolis.

Para tornar a experiência completa, a Rota RJ conta com o apoio de alguns patrocinadores, como Hdclean, Convention Petrópolis, Convention Guapi, Convention Teresópolis, Firjan, Agrária Malte e Alterdata.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password