fbpx
breaking news New

Rota RJ passa a ter produtores de lúpulo entre seus associados

Produtores de Lúpulo Riad, Estância Éden e Floresta Mendes já estão formalmente associados à Rota RJ

A Rota Cervejeira RJ anunciou a chegada de novos membros e, agora, passa a ter também produtores de lúpulo brasileiro. Com a mudança, a associação que reunia cervejarias da Serra Fluminense, das cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Guapimirim e Cachoeiras de Macau, deve intensificar suas ações em prol do turismo cervejeiro e ampliar o leque de atividades com novas experiências turísticas.

Leia também – “O botequim é importante para o afeto, a sociabilidade e a construção da memória”

Ana Cláudia Pampillón, coordenadora da associação, explica que os produtores de Lúpulo Riad, Estância Éden, ambos de Petrópolis, e Floresta Mendes, de Nova Friburgo, já estão formalmente associados à Rota RJ. “Outro produtor no Vale das Videiras está aguardando registro para entrar na associação. Há mais um que está iniciando o plantio em Cachoeiras de Macacu.” 

Assim, Ana Cláudia celebra que a Rota RJ terá cinco produtores de lúpulo em breve e potencial para novas experiências turísticas muito em breve. “Os novos associados trazem experiências no campo, aproximando os visitantes e consumidores da matéria-prima que é tão importante na receita da cerveja: o lúpulo”, destaca a coordenadora da rota.

As experiências em campo, inclusive, já vêm sendo planejadas. Na Estância Éden, por exemplo, a harmonização da parrilla com cerveja artesanal já é oferecida. E, em breve, acontecerá a visitação na plantação de lúpulo que está sendo montada, com previsão de plantio para setembro deste ano.

Já na Lúpulo Riad, segundo Ana Claúdia, deverá ser realizada uma experiência turística totalmente diferente. “Como um café da manhã ou almoço no lupulal, bem ao estilo Patagônia”, compara.

Para a coordenadora, o cultivo do lúpulo, que sempre foi tão desacreditado, hoje é uma grata surpresa no mercado brasileiro. “Temos lúpulos com tanta qualidade. E as vivências, ou experiências no campo, realmente encantam qualquer visitante.”

A entrada dos produtores de lúpulo, além de permitir novas experiências à Rota RJ, também os ajudará no fortalecimento econômico com o turismo cervejeiro e com o apoio da associação, segundo Ana Cláudia.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password