fbpx
breaking news New

Uber conclui compra do app Drizly, a “Amazon das bebidas alcoólicas” nos EUA

Drizly está presente em mais de 1.600 cidades e em 33 estados dos EUA, oferecendo vasta carta de bebidas alcoólicas

A Uber Technologies concluiu a aquisição do Drizly, um aplicativo de comércio eletrônico de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos. A compra teve o valor aproximado de US$ 1,1 bilhão (cerca de R$ 6,1 bilhões), sendo em boa parte paga com a emissão de 18,7 milhões de ações ordinárias da companhia prestadora de serviços de transporte privado.

O Drizly tem o apelido de “Amazon das bebidas alcoólicas”, sendo a líder nos Estados Unidos da venda sob demanda desse tipo de produto. No Brasil, o aplicativo mais semelhante ao recém-adquirido pela Uber é o Zé Delivery, da Ambev.

Leia também – Malte tem safra abaixo da expectativa e deve pressionar preço da cerveja nos EUA

Nos EUA, o Drizly está presente em mais de 1.600 cidades e em 33 estados. A companhia trabalha com milhares de varejistas para oferecer uma extensa seleção de cervejas, vinhos e destilados, concedendo a possibilidade de compra através do aplicativo.

Agora, então, o Drizly se tornou uma subsidiária integral da Uber. Nos próximos meses, o mercado do aplicativo será apresentado no aplicativo Uber Eats. Ao mesmo tempo, porém, vai ser mantido o aplicativo da startup de bebidas alcoólicas.

Os varejistas terão acesso à tecnologia de roteamento da Uber e à base de consumidores, e os motoristas terão mais pedidos para entregar. Além disso, o Uber pode integrar seus programas de recompensas e assinaturas com benefícios e vantagens do Drizly.

O acordo confirma a avaliação da Uber de que a demanda por produtos adquiridos via aplicativos seguirá em alta mesmo ao fim da pandemia do coronavírus, uma demanda que cresceu com as medidas de isolamento social, levando as pessoas a comprarem alimentos e bebidas para consumo residencial.

“O Uber Eats e o Drizly são realmente a combinação perfeita. À medida que investimos em ofertas expandidas em nosso negócio de entrega – de supermercados e lojas de conveniência a uma ampla variedade de varejistas -, o álcool continua a ser o principal impulsionador da demanda dos consumidores nos Estados Unidos. No aplicativo Uber Eats, as pesquisas por itens de álcool aumentaram 200% somente no ano passado”, contextualiza o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi.

O acordo também foi comemorado por Cory Rellas, CEO do Drizly. “Hoje é o início de outro capítulo e não poderíamos estar mais animados em nos tornarmos parte da família Uber. Com sua plataforma, tecnologia, escala e experiência, vamos acelerar nossa missão de nos tornarmos o lugar certo para o álcool – a qualquer hora, em qualquer lugar, para qualquer ocasião. Estamos ansiosos para a jornada para continuar a criar a experiência do consumidor que todos nós merecemos em bebidas alcoólicas.”

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password