fbpx
breaking news New

Abracerva encerra período de sugestões para o Código de Ética

abracerva código
Necessidade de se fazer um Código de Ética surgiu após os inúmeros casos de preconceito que vieram à tona no setor

Vai até esta quarta-feira o prazo dado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) para receber sugestões e opiniões do mercado cervejeiro que deverão compor seu primeiro Código de Ética. Os associados e não associados podem dar suas contribuições através do link www.abracerva.com.br/proposta-codigo-de-etica. Dê a sua sugestão.

Leia também – Sara Araujo comenta ataques racistas: “Tenho medo de encontrar essas pessoas”

A necessidade de se fazer um Código de Ética pela Abracerva surgiu após os inúmeros casos de preconceito que vieram à tona nos últimos meses no setor. Em setembro, o próprio presidente Carlo Lapolli foi forçado a renunciar junto com toda a sua diretoria, após o vazamento de mensagens escritas no grupo de WhatsApp Cervejeiros Illuminati.

Publicidade

Até a eleição de uma nova diretoria, que está programada para acontecer em 15 de outubro, Nadhine França assumiu o comando temporário da Abracerva. Colunista do Guia, ela ocupava a coordenação do recentemente criado Núcleo de Diversidade da Abracerva, tendo participação direta na confecção do código de ética da entidade.

A primeira versão do Código de Ética, que vai nortear as decisões da Abracerva, foi redigida por André Lopes, advogado especialista no mercado cervejeiro e também colunista do Guia.

O documento apresenta preceitos para a relação entre os associados e o público em geral, além de pontuar questões relacionadas à diversidade, inclusão e equidade, entre outros temas. Também prevê as possíveis sanções e os ritos de avaliação.

Depois de angariar opiniões do mercado, ainda no dia 23 de setembro, está programada uma live no canal do Youtube da Abracerva para debater todas as questões. Já no dia 27 de outubro, às 15h, deverá acontecer uma Assembléia Geral Extraordinária para votação do documento e estabelecimento do Comitê de Ética.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password