fbpx
breaking news New

Menu degustação: Vienna da Pratinha, festa da ZEV, colab entre Synergy e 5Elementos

pratinha
Caramuru foi produzida no Beer Hack Lab, laboratório de inovação da Pratinha, e tem o processo de fermentação aberto

Vienna da Pratinha
A cervejaria de Ribeirão Preto acaba de lançar um rótulo ideal para climas mais quentes. É a Caramuru, uma Vienna Lager que possui baixo amargor e teor alcoólico entre 4,8% e 5,4%. Sazonal, a novidade foi produzida no Beer Hack Lab – laboratório de inovação cervejeira da Pratinha – e tem o processo de fermentação aberto, ou seja, a pasteurização não é realizada, mantendo a alta sensibilidade e frescor. Por isso, as vendas ficarão concentradas na região de Ribeirão Preto. Leva o lúpulo checo Saaz e é feita em tanques abertos, técnica usada na República Checa. “Depois deste processo de fermentação, a cerveja desce por gravidade sem o uso de bombas, evitando assim a oxidação da cerveja, através de uma tubulação preenchida por CO2. Quando chega aos tanques fechados, a temperatura é reduzida a 4 graus para uma maturação de pelo menos 30 dias antes da primeira prova”, conta José Virgílio Braghetto Neto, sócio-proprietário da Cervejaria Pratinha.

Leia também: 11 fatos sobre a Magic Booze, a cerveja instantânea da Pratinha

Dogfight em SP
Trabalhando com lúpulos selecionados e IBUs elevados, a Dogfight chegou oficialmente em São Paulo na última quinta-feira. Lançada no início do mês em Ribeirão Preto, a marca tem como inspiração grandes batalhas históricas, além de armas e jogos de guerra. Seu principal ícone é o caça britânico Spitfire, o “cuspidor de fogo” que foi um dos aviões mais letais e famosos da Segunda Guerra Mundial. Foi criada por dois cunhados cervejeiros, Matheus Cardoso e Jaime Fabreti. “Queremos abastecer nossos fronts em São Paulo e Ribeirão Preto lembrando que, das batalhas do dia-a-dia às grandes guerras, a Dogfight vem para comemorar batalhas conquistadas, celebrar parcerias e honrar o prazer do dever cumprido”, dizem os dois cunhados. O primeiro rótulo da Dogfight é uma Imperial IPA que reúne uma combinação intensa de lúpulos ingleses e norte-americanos em um potente dry hopping.

Colab da Synergy
Em parceria com a 5Elementos, de Fortaleza, a cervejaria Synergy lança nos próximos dias a Fortitudine. Trata-se de uma New England American Pale Ale, bem juicy e suculenta, segundo a marca de Sorocaba. O rótulo estreará também um novo modelo de negócios para o estado de São Paulo: as vendas serão feitas de forma direta, da fábrica ao ponto de venda. Com isso a cervejaria espera aumentar ainda mais a sinergia com seus clientes. “Fortitudine é algo forte, fortificado. Fortaleza na sua essência. É uma cerveja fortuita já no nascimento”, conta Eduardo Sampaio, cervejeiro da Synergy.

Agenda: 1 ano da ZEV
A cervejaria ZEV vai comemorar seu primeiro ano de existência no próximo sábado, com uma festa em sua fábrica, na Rodovia Índio Tibiriçá, em Suzano. Serão 12 torneiras, com rodízio de rótulos como Lager, IPA, NE IPA, Session IPA, Witbier, Vienna Lager, Berliner Weisse e Dry Stout, além de uma Double NE IPA com coco queimado, que será lançada na festa. “É a realização de um sonho que aconteceu graças à ajuda de nossos parceiros e clientes. Uma jornada que começou com muito trabalho e dedicação para desenvolver os melhores produtos para o público apreciador de uma boa cerveja”, aponta Mikhail Ganizev, sócio-proprietário da ZEV. Haverá vans saindo de São Paulo. Para mais informações, clique aqui.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password