Heineken e startup se unem para adaptar cardápios ao meio digital
A Heineken e a startup Goomer se uniram para ajudar bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor de alimentação a tornarem seus cardápios digitais. A iniciativa permite a adaptação desses negócios às medidas necessárias para o funcionamento durante o período da pandemia do coronavírus.
Leia também – Volta das atividades aos níveis pré-crise só se dará em 2021, prevê Sindbebi-RJ
A parceria oferece o menu pela plataforma Goomer Na Loja. Através dessa ação realizada com o apoio da Heineken, os estabelecimentos podem criar gratuitamente seus cardápios digitais, incluindo a descrição das opções e produtos disponíveis, além de preços e fotos. Com o próprio telefone celular, o cliente realiza a leitura do QR Code e baixa o menu para escolher seus pratos e bebidas.
A ferramenta, portanto, dá aos bares e restaurantes a opção de substituir o cardápio físico, em plástico ou papel, pelo digital – sem contato e permitindo que o atendimento aos clientes seja online. Nesse caso, porém, é preciso aderir a um plano pago, a partir de R$ 59,90 por mês, que incentiva a manutenção de um distanciamento entre consumidores e funcionários.
“Apoiar uma iniciativa como essa, que atende à demanda atual do mercado, é também uma oportunidade para oferecer soluções inovadoras, visando auxiliar da melhor maneira possível os pontos de vendas, clientes e, assim, garantir aos consumidores momentos seguros de descontração, com muita qualidade, prezando pela segurança e respeito pelas pessoas”, afirma Danilo Daibert, diretor de trade do Grupo Heineken.
Já o CEO da Goomer, Felipe M. Lo Sardo, revela que a startup vinha trabalhando no desenvolvimento da plataforma desde o início da pandemia. “Nesse novo momento de transição, de reabertura dos comércios, nada melhor do que também trazer a eles uma plataforma que garanta efetividade e segurança às transações realizadas na loja.”
Outras iniciativas
A Goomer Na Loja se junta a outras ações que estão sendo realizadas pela Heineken no Brasil durante a pandemia do coronavírus.
A cervejaria contribuiu no desenvolvimento da plataforma de conteúdo e aprendizagem eletrônica De Volta ao Bar, em colaboração com o Hospital Israelita Albert Einstein. Participa do Brinde do Bem com a Campari, que incentiva consumidores a ajudar no pagamentos das contas dos estabelecimentos. E faz parte do Movimento NÓS, criado com participação de oito companhias de alimentos e bebidas para apoiar as atividades do pequeno varejo.
0 Comentário