Colunista do Guia lança livro sobre Direito para o mercado cervejeiro

O advogado e colunista do Guia, André Lopes, lançará no dia 11 de agosto o livro “Direito para o Mercado da Cerveja”. Publicada pela Editora Krater, a obra analisa os possíveis erros e aponta os melhores caminhos para quem empreende no setor. Lopes divide a autoria com os também advogados Cristiano Távora, Vinicius Verdi e Elisabeth Bronzeri.
Leia também – Balcão do Advogado Cervejeiro – E o caso Helles, hein?
O livro “Direito para o Mercado da Cerveja” vai explorar temas como a formação de sociedades, a expansão dos negócios, o encerramento das atividades, a propriedade intelectual, a rotulagem, a publicidade, o direito trabalhista e o planejamento tributário.
Com 312 páginas e prefácio assinado por Carlo Lapolli, presidente da Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva), o livro promete esclarecer dúvidas nebulosas, porém comuns, nos círculos cervejeiros e jurídicos, tais como: qual é a diferença entre cervejaria cigana e contract brewing? É preciso registrar receitas de cerveja? Quais são os impactos da reforma trabalhista para quem trabalha e quem emprega no mercado cervejeiro? Afinal, como se calcula o temido ICMS-ST?
André Lopes é idealizador do Advogado Cervejeiro, um portal de informação jurídica voltado para o mercado cervejeiro que, desde 2016, publica artigos mensais sobre os mais diversos temas jurídicos relacionados a cervejarias artesanais e a outras empresas do ramo.
Ele também é sócio do escritório Lopes, Verdi & Távora, que se especializou em atender demandas do mercado de produção de cerveja artesanal no Brasil. E, nos últimos meses, passou a ocupar uma coluna no Guia.
“Direito para o Mercado da Cerveja” já está à venda de forma digital a um valor promocional de R$ 45 até 10 de agosto. Após o lançamento, o livro custará R$ 54,90, com envio de exemplares para todo o Brasil.
Para adquirir seu exemplar, acesse: https://cutt.ly/direito.
0 Comentário