fbpx
breaking news New

Programa impulsiona 9 negócios de produtores de conteúdos periféricos

Criadores de conteúdo realizaram sessões de treinamento e mentoria para desenvolvimento e aprimoramento de projetos

O InPulso, um programa de aceleração voltado para negócios em estágio inicial de desenvolvimento, encerrou recentemente a sua segunda edição com o apoio a nove empreendimentos. Em 2023, essa iniciativa, realizada pela Ambev, concentrou-se em apoiar produtores de conteúdos periféricos, compartilhando conhecimento sobre gestão de negócios, empoderamento financeiro e construção de conexões como os principais pilares de atuação.

O InPulso integra a agenda de inclusão produtiva da Ambev, que escolheu os produtores de conteúdo com base em critérios de relevância, impacto, diversidade, inclusão e potencial de crescimento dos canais.

Leia também – Racismo na Oktoberfest Blumenau gera ação policial em 16 cidades; entenda

Nesta segunda edição, o programa contou com a participação dos seguintes criadores de conteúdo: ‘Nós Mulheres’, ‘Mural’, ‘Desenrola, não enrola’, ‘Awale’, ‘Fala Roça’, ‘Wakanda’, ‘Alma Preta’, ‘Periferia em Movimento’ e ‘Notícia Preta’.

“Para essa edição, nosso foco foi prestigiar projetos que fomentam a cultura, comunicação e renda localmente. Hoje ainda há uma lacuna relevante quando falamos de conteúdos jornalísticos e educacionais periféricos”, destaca Lucas Rossi, diretor de reputação e comunicação interna e externa da Ambev.

Publicidade

Por meio da escuta ativa, a Ambev identificou os principais desafios enfrentados por esses produtores de conteúdo, que incluem a gestão de pessoas, a diversificação de receita, a gestão comercial e a utilização de dados e novas tecnologias para expandir seus negócios.

“Sabemos que cada negócio é único e tem seus desafios próprios. Foi conversando com diversos produtores de conteúdo que entendemos que podemos impulsionar nosso ecossistema a partir do conhecimento acumulado que temos e com a força do nosso ecossistema e contribuir diretamente para o desenvolvimento do negócio”, acrescenta Rossi.

Com base nessa percepção, o InPulso ofereceu uma programação que incluiu a participação de renomados profissionais do mercado, como Victor Assis, CEO do PodPah, e de empreendedores como Raull Santiago e Renê Silva, além de especialistas e diretores da própria Ambev.

Os encontros, por meio de workshops, focaram no fortalecimento do empoderamento financeiro, no desenvolvimento e no reconhecimento dos projetos, bem como na criação de conexões para estabelecer uma rede de contatos sólida com outras empresas parceiras do ecossistema. Além disso, os criadores de conteúdo participantes tiveram acesso a sessões de treinamento e mentoria para o desenvolvimento e aprimoramento de seus projetos.

Em 2022, o Guia participou da primeira edição do InPulso. Com o apoio recebido e o conhecimento adquirido, foi possível conduzir a pesquisa “O Ano de 2022 para as Cervejarias“.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password