fbpx
breaking news New

Anheuser-Busch lançará Bud Light sem carboidratos no início de 2022 nos EUA

Expectativa é atender público que deseja ter acesso ao sabor da cerveja, mas com composição nutricional semelhante ao da hard seltzer

Uma cerveja sem carboidratos será uma das novidades do setor em 2022. A Anheuser-Busch anunciou que vai lançar no próximo ano a Bud Light Next nos Estados Unidos, apostando que o consumidor está cada vez mais preocupado com a saúde, mesmo quando decide beber uma cerveja.

A estratégia da Bud Light com essa novidade é atender a uma demanda da geração Z, que desejaria ter acesso ao sabor da cerveja, mas com uma composição nutricional semelhante ao da hard seltzer, bebida gaseificada que tem conquistado espaço no mercado.

Leia também – 13 lançamentos realizados pelas cervejarias artesanais em setembro

“Feita para o público de mais de 21 anos da Geração Z, a Bud Light Next é para a próxima era de bebedores de cerveja, fornecendo-lhes uma cerveja alternativa que tem as características de produtos que apreciam, como as seltzers, e dá sequência ao legado do nome Bud Light”, destaca a Anheuser-Busch, a unidade da AB InBev nos Estados Unidos.

Cortar carboidratos em dietas alimentares tem sido uma estratégia comum nos últimos anos, em uma mudança nos hábitos de consumo. E o setor cervejeiro vem acompanhando essa tendência ao oferecer rótulos com baixo teor de carboidratos. Agora, porém, a Anheuser-Busch parece dar um passo além com a Bud Light Next nos Estados Unidos ao não oferecer apenas mais uma low carb.

Vice-presidente de marketing da Bud Light, Andy Goeler afirmou, à CNN Business, que o desenvolvimento da versão de uma cerveja sem carboidratos da marca levou cerca de uma década, com 130 protótipos sendo testados até a definição do projeto final.

Uma lata de 350ml da Bud Light Next terá 4% de graduação alcoólica e 80 calorias, 30 a menos do que a Bud Light, que conta com 6,6 gramas de carboidratos e praticamente a mesma quantidade de álcool.

Poderá ser, assim, um novo pioneirismo da Anheuser-Busch nos Estados Unidos. Afinal, em 2002, a companhia lançou a Michelob Ultra, em uma primeira ação relevante no mercado ao criar uma cerveja para atrair bebedores preocupados com a saúde. Hoje, a cerveja é um sucesso de vendas, tendo chegado a outros mercados, incluindo o Brasil.

Já no ano passado, em meio ao aumento das vendas das hard seltzers, como uma busca por uma bebida mais saudável do que os refrigerantes, a companhia lançou a Bud Light Seltzer. Agora, então, apresentará a Bud Light Next no início de 2022. De acordo com a imprensa especializada norte-americana, isso deve acontecer em fevereiro, mês em que será realizada a próxima edição do Super Bowl.

Após anos de queda nas vendas, a compra de cervejas teve alta nos Estados Unidos em 2020, disparando 8,6% em 2020 e somando uma receita de US$ 40 bilhões. Já a ampliação do mercado das cervejas light foi de 5%, para US$ 10,6 bilhões. Agora, a Bud Light espera aproveitar essa expansão com uma cerveja sem carboidratos.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password