fbpx
breaking news New

Artesanais crescem 8% nos EUA em 2021 e representam 13,1% do mercado

artesanais estados unidos 2021
Segmento produziu 24,8 milhões de barris de cerveja no ano passado nos Estados Unidos, afirma relatório da Brewers Association

O sempre aguardado relatório anual da Brewers Association sobre a produção da indústria trouxe bons resultados para o segmento de cervejas artesanais dos Estados Unidos em 2021. A associação representativa do setor no país apontou expansão de 8% no volume produzido no ano passado na comparação com 2020, atingindo 24,8 milhões de barris de cerveja.

Esse crescimento também se refletiu em aumento da participação das artesanais nos Estados Unidos em volume no mercado cervejeiro, chegando a 13,1%, ante os 12,2% do ano anterior. Isso se deu, também, porque o setor da cerveja em geral teve crescimento de apenas 1% em 2021.

Leia também – Preço da cerveja fica estagnado no Brasil em meio à inflação recorde em março

A Brewers Association relata que as cervejarias artesanais dos Estados Unidos forneceram mais de 172.643 empregos diretos em 2021, um aumento de 25% em relação a 2020.

Apesar do resultado considerado positivo, estimulado pela reabertura gradual de bares e restaurantes, a Brewers Association ainda prevê muitos desafios para o segmento ao longo de 2022. Mas também enxerga 2021 como uma recuperação após o primeiro ano desde que iniciou o seu levantamento, em 1980, em que havia ocorrido retração da atividade. “As vendas de cervejarias artesanais se recuperaram em 2021, impulsionadas pelo retorno do chope e das idas às cervejarias”, explica Bart Watson, economista-chefe da associação.

“No entanto, o desempenho misto entre modelos de negócios e questões geográficas, bem como os níveis de produção que ainda estão abaixo de 2019, sugerem que muitas cervejarias permanecem em modo de recuperação. Adicione a isso os desafios contínuos da cadeia de suprimentos e dos preços, e 2022 será um ano crítico para muitos cervejeiros”, acrescenta.

O número de cervejarias artesanais em operação nos Estados Unidos continuou a subir em 2021, atingindo um recorde histórico de 9.118. Ao longo do ano, houve 646 aberturas de cervejarias, com 178 fechamentos. A contagem total de cervejarias em operação foi de 9.247, acima das 9.025 de 2020.

As aberturas diminuíram pelo segundo ano consecutivo, com a Brewers Association enxergando esse declínio contínuo como o reflexo de um mercado mais maduro.  “Embora o boom das cervejarias de alguns anos atrás certamente tenha desacelerado, o crescimento contínuo das pequenas cervejarias mostra a base sólida da demanda por seus negócios e cervejas”, avalia Watson.

Além disso, a Brewers Association divulgou sua lista anual das 50 principais cervejarias artesanais produtoras e das cervejarias em geral nos EUA, com base no volume de vendas de cerveja. Das 50 principais empresas cervejeiras em 2021 no país, 40 eram artesanais.

Com números baseados no volume de vendas do ano passado, as principais cervejarias dos EUA permanecem inalteradas em relação a 2020. As cinco primeiras são, em ordem, Anheuser-Busch, o braço da AB InBev no país, Molson Coors, Constellation Brands, Heineken USA e Pabst Brewing.

As cinco principais cervejarias artesanais são DG Yuengling and Son, Boston Beer, Sierra Nevada Brewing, Duvel Moortgat USA, braço nos Estados Unidos da conhecida cervejaria belga, e Gambrinus. Esse Top 5 também não mudou na comparação com 2020.

Para ser considerada artesanal nos Estados Unidos, uma cervejaria deve ter produção anual de até 6 milhões de barris, com menos de 25% da cervejaria sendo de propriedade ou controlada por uma indústria de bebidas alcoólicas produtora de cerveja.

Confira as 50 maiores artesanais dos Estados Unidos em 2021:

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password