fbpx
breaking news New

Blumenau e Stannis são destaques brasileiros no Brussels Beer Challenge

Nesta edição da competição cervejeira na Bélgica, 85 especialistas julgaram 1.800 cervejarias do mundo todo

As cervejarias do Brasil foram até a Bélgica faturar nove medalhas. Esse foi o número de honrarias conquistadas pelas marcas nacionais na 11ª edição do Brussels Beer Challenge, com destaque para a Blumenau Craftlab Grodziskie Dona Patroa, eleita a melhor cerveja brasileira, e a Stannis, que levou duas medalhas de ouro e uma de prata.  

A Dona Patroa ganhou ouro ao ser escolhida a melhor na categoria Flavoured Beer: Smoked Beer, ampliando a sua coleção de medalhas, além de ter sido apontada como destaque do país no Brussels Beer Challenge. Este ano, a Grodziskie da Blumenau já havia sido bronze no European Beer Star, tendo sido ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas, também sendo escolhida a melhor cerveja da competição. Ainda em 2022, faturou uma prata no Brasil Beer Cup.

Leia também – Masterpiece é eleita melhor cervejaria sul-americana no International Beer Challenge

Mas não foi só a Blumenau quem levou ouro em Bruxelas. A Ashby, por exemplo, também vai voltar da Bélgica com uma medalha dourada, para a Puro Malte, na categoria Lager: American-Style Pilsner.

Publicidade

A Stannis, por sua vez, conquistou dois ouros. Eles foram com a Black Dandara (Dark Ale: Dark/Black IPA) e a Red Sönja (Red Ale: Irish Red Ale). A marca ainda levou uma prata, com a Ororo Dunkel, na categoria Lager: Dark/Dunkel (incluindo Schwarzbier).

Foram, ainda, mais duas medalhas de prata para as marcas brasileiras no Brussels Beer Challenge, para a Red Ale da Brotas Beer (Red Ale: Irish Red Ale) e a Barley Wine da Leopoldina (Flavoured beer: Smoked Beer).

As cervejarias do Brasil também conquistaram dois bronzes em Bruxelas. Esses foram para a Catharina Sour com Jabuticaba da Masterpiece (Speciality Beer: Other Sour Ale) e a Imperial Stout da St. Patrick’s (Stout/ Porter: Russian Imperial Stout).

Como foi o Brussels Beer Challenge
Nesta edição do Brussels Beer Challenge, 85 especialistas julgaram 1.800 cervejarias de todo o mundo. Foram 41 países participantes da competição cervejeira, com alguns novatos, casos de Cabo Verde, Turquia, Índia, Equador, México e Malásia.

Em termos de resultados, a Bélgica manteve a liderança com 82 medalhas (de um total de 270), seguida por Holanda (35), Itália (34), Estados Unidos (25), China (16), França (15), Alemanha (11) e Brasil (9).

A Bélgica também teve a melhor cerveja da competição cervejeira, a Gouden Carolus Whiskey Infused, da Brouwerij Het Anker, que também levou ouro na categoria Speciality Beer com mais de 7% de graduação alcoólica.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password