fbpx
breaking news New

Brewtainer troca cerveja por comida e capta 4 ton; Ambev leva álcool gel a todo país

brewtainer
Alimentos serão distribuídos a população carente da região de Vinhedo, onde foi realizada a ação

O mercado brasileiro de cerveja segue se mobilizando na luta contra a pandemia de coronavírus. Duas ações distintas nos últimos dias – uma realizada pelo Brewtainer TAP Container e outra pela Ambev – auxiliaram a combater o Covid-19 e a minimizar o impacto provocado pela crise econômica.

Leia também – 30 cervejarias se unem para ajudar asilos no combate ao coronavírus em SP

Empresa especializada no fornecimento de bar container personalizável, o Brewtainer realizou uma importante campanha em Vinhedo, cidade próxima a São Paulo: trocou um litro de chope de marcas parceiras, como Berggren, Daoravida, Cervejaria Campinas, Germânia, Invicta e Madalena, por um quilo de alimento não perecível.

Realizada no último final de semana, a ação teve sucesso absoluto e arrecadou quatro toneladas de alimentos para distribuir entre a população carente da região.

Publicidade

“No ultimo final de semana, o Brewtainer realizou uma ação social na cidade de Vinhedo para a distribuição de chope em troca de doação de alimentos para a população carente da região. A ação foi um enorme sucesso, distribuindo quase 2 mil litros de chope e arrecadando 4 toneladas de alimentos”, celebrou a marca em suas redes sociais.

Álcool gel
Já a Ambev, que havia começado a produzir álcool gel para doar no combate ao coronavírus, informou nesta segunda-feira que dobrou sua produção do produto, alcançando um milhão de unidades. Elas serão doadas a todas as Secretarias Estaduais de Saúde das 27 unidades federativas do Brasil.

Para ampliar a doação, a Ambev criou linhas de produção exclusivas em algumas unidades e adquiriu novos equipamentos para as cervejarias localizadas em Piraí (RJ) e agora também em Jaguariúna (SP), que vão fazer a extração do álcool que vem do processo produtivo da cerveja e também o envase do álcool em gel, segundo complementa a companhia em nota.

“Para transformar o álcool, em gel, o Centro de Engenharia da Ambev desenvolveu uma fórmula nova, que dispensa o uso do carbopol – uma matéria-prima que está em falta no mercado, o que dificultava a ampliação da produção. O processo será feito por empresas parceiras da Ambev em Cotia e Vinhedo”, finaliza a Ambev.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password