fbpx
breaking news New

Trilha com cerveja: 040 se liga ao mountain bike em celebração aos esportes

Sede da marca mineira de cervejas está localizada nas proximidades de várias trilhas de mountain bike

Conciliar a natureza como um espaço para a realização de esportes de aventura e sem abrir mão do consumo de cerveja. A proposta pode não parecer a mais usual, mas é a que guia a Cervejaria 040, integralmente associada às práticas do mountain bike e a propostas de conexão, celebração, integração e valorização da saúde.

De Minas Gerais, a 040 está ligada ao esporte, sendo patrocinadora constante de eventos esportivos associados à natureza. Atualmente, somente no mountain bike, a marca de cerveja apoia três dos maiores eventos do circuito: Desafio Brou, CIMTB – Copa Internacional de Mountain Bike – e Iron Biker.

Leia também – Rota RJ lança colaborativa das 25 associadas para festejar volta do turismo

“O principal diferencial da nossa marca é estar atrelada ao esporte, principalmente ao esporte de aventura, por eu ter esse background em minha vida”, explicou, ao Guia, um dos sócios da 040, André Horta.

O mountain bike é uma das modalidades do ciclismo e costuma ser apreciado por pessoas que gostam de esportes de aventura e do contato com a natureza. E foi a partir da proximidade de André e do seu sócio, Sidney Dias, com essa atividade que a 040 buscou essa associação.

Não à toa, até a localização da fábrica da marca de cerveja está próxima de localidades onde são feitas trilhas de mountain bike na região metropolitana de Belo Horizonte. Se inicialmente estava no Vale do Sol, a produção da 040 agora é realizada no Jardim Canadá, ambos na cidade de Nova Lima.  

Além disso, está localizada em um estado que tem ampliado as opções de cicloturismo. E ainda é palco de várias etapas da Copa Internacional de Mountain Bike, que atraem anualmente centenas de pessoas para a região.

E o ciclismo, claro, inspirou as primeiras 7 cervejas da 040. Três delas receberam os nomes de trilhas de mountain bike, que três estão localizadas na região onde a fábrica está instalada: a cerveja Jacu Encantado (Pale Ale), a 27 voltas (American Brown Ale) e a Capitão do Mato (American IPA).

As outras três levam nomes de modalidades do ciclismo: MTB, abreviação de mountain bike (Premium Lager); XCO, abreviação de cross-country (Pilsen Export); e a QOM, abreviação de Queen of Mountain (Session IPA). Já o sétimo rótulo da marca é a Session IPA NQFS, abreviação de Ninguém Quer Ser Feio, jargão usado por um dos principais ciclistas brasileiros, o mineiro Brou Bruto.

Após ter passado por um período de revisão de sua identidade, objetivos e plano de negócios, a marca comemora a boa fase. Em novembro foi lançado o e-commerce, com toda a coleção de sete rótulos e opções de camisas exclusivas para corridas de rua e ciclismo.

A 040 defende a combinação esporte e cerveja, destacando, como outras marcas têm feito, que a bebida alcoólica pode conviver com um estilo de vida mais saudável.

“Ninguém está fazendo apologia ao uso imoderado da bebida. Em todos esses eventos que a gente participa e atraem cerca de três mil pessoas, ninguém costuma sair bêbado ou alterado. Todo mundo está no momento de relaxamento, celebração e socialização”, finalizou.

Além da bike
André explica que, apesar da forte relação com o mountain bike, a 040 não se restringe ao ciclismo e busca se vincular a outros esportes. “A nossa marca está atrelada a qualquer esporte de aventura, tanto que nesta semana a gente estava no Bop Games”, disse o sócio da cervejaria.

O Bop Games se autodenomina o maior “Festival Multiesportivo da América Latina” e reuniu sete modalidades na região da Pampulha, em Belo Horizonte: crossfit, levantamento de peso, powerlifting, street workout, trickline, jiu-jitsu, escalada e corrida.

“A nossa pegada é justamente de aproximar as pessoas do esporte de aventura, mas não o atleta de elite, muito longe disso, porque ele já tem foco e doutrina e não precisa de incentivo. O nosso marketing é fazer com que as pessoas pratiquem esporte para que tenham atividade saudável e uma prática social. O esporte socializa e ao final do desafio, ele [praticante do esporte] vai comemorar com alguma coisa. E a gente espera que ele comemore com os nossos produtos”, conclui o sócio da 040.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password