Cerveja brasileira tem aumento no valor exportado em janeiro
Últimos destaques Novo

Cerveja brasileira tem aumento no valor exportado pelo quarto mês seguido

valor exportado
Embora volume exportado de cerveja tenha caído 5,5%, negociações renderam US$ 6,59 milhões ao setor, uma elevação de 2,8%

A cerveja brasileira de malte registrou aumento no valor exportado em janeiro, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. O primeiro mês de 2019 rendeu US$ 6,59 milhões ao setor, uma elevação de 2,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Foi o quarto mês consecutivo em que houve aumento no valor exportado. O resultado, porém, foi negativo quando se leva em consideração o volume. Nesse caso, a queda em janeiro foi de 5,5%, decrescendo para 9.943,82 toneladas.

Tais números fazem com que a cerveja tenha apenas 0,04% de participação nas exportações brasileiras e ocupe a 171ª colocação no ranking dos produtos negociados pelo país entre fevereiro de 2018 e janeiro de 2019.

Os principais destinos da cerveja brasileira em janeiro foram países da América do Sul, com o Paraguai à frente, com 85%. Bolívia (8,8%), Uruguai (3%) e Argentina (1,1%) são os demais com exportação relevante do produto.

Além disso, os maiores estados exportadores foram São Paulo, com participação de 66,3%, e Paraná, com 30,2%.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password