Cervejaria havaiana promove reciclagem de vidro na Lapa carioca
Últimos destaques Novo

Cervejaria havaiana promove reciclagem de vidro na Lapa carioca

havaiana
Conectando "Sister Cities", segundo gerente da marca, Kona se uniu à Green Mining para solucionar problema de descarte na Lapa

A Kona está promovendo uma interessante conexão entre Rio de Janeiro e Havaí, duas “Sister Cities”, segundo a cervejaria havaiana. Em parceria com a startup Green Mining, a marca vai liderar uma iniciativa de logística reversa na Lapa, tradicional bairro boêmio da capital carioca.

Bares e restaurantes da região sofrem hoje com problemas logísticos para descartar corretamente as garrafas e embalagens de vidro. Assim, ao lado da Green Mining, a Kona vai recolher todos esses recipientes e enviá-los ao centro de reciclagem da Ambev, no Rio.

Leia também: Boemia inclusiva – Ação em Pinheiros expõe importância social da reciclagem de vidro

“O Havaí e o Rio de Janeiro possuem muitas similaridades e, até por isso, consideramos as cidades como ‘Sister Cities’. Assim como em nossa terra natal, temos uma grande preocupação com a sustentabilidade e com o descarte correto dos materiais”, conta Carolina Aguiar Ventura, gerente de marketing da Kona, marca que chegou ao país em novembro de 2018.

Em prática desde setembro, a iniciativa possui coletores que, em uma bicicleta adaptada, percorrem a Lapa coletando as garrafas de vidro dos estabelecimentos parceiros e as levam para uma central de recebimento. Depois, o material é encaminhado à Fábrica de Vidros da Ambev, onde é processado e transformado em novas garrafas.

Entrevista: Setor cervejeiro sofre com vidro, mas trilha caminho sustentável “sem volta”

O projeto teve início na terceira semana de setembro e conta com 50 bares e restaurantes parceiros. Para garantir o funcionamento dessa economia circular, um sistema de certificação é feito em todas as etapas do processo, garantindo que o material coletado chegue ao seu destino de maneira correta.

“Essa iniciativa visa ajudar os comerciantes da Lapa e também a conscientizar as pessoas sobre esse assunto”, complementa a gerente de marketing da cervejaria havaiana.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password