fbpx
breaking news New

Cervejarias se unem à luta contra a Covid-19 com a doação de cilindros no Paraná

Paraná soma 14.278 mortes por coronavírus, sendo que 55 delas aconteceram em Clevelândia

Uma ação não planejada, mas extremamente importante e inspiradora de três cervejarias do sudoeste do Paraná, demonstrou a importância de ações coletivas em um momento trágico como o atual, de descontrole da pandemia do coronavírus. As cervejarias Insana, Craft Beer e Schaf Bier se reuniram para doar cilindros de oxigênio ao Hospital de Clevelândia (PR) com a intenção de ajudar no tratamento de pacientes infectados e internados no local.

Os cilindros cedidos pelas três cervejarias são utilizados para armazenamento do oxigênio no hospital da cidade do Sudoeste do Paraná, que está recebendo pacientes em estado grave diagnosticados com a Covid-19.

Leia também – 5 opções de delivery em São Paulo para beber boas cervejas em casa

Em entrevista ao Guia, Pedro Reis, diretor da Insana, cervejaria localizada em Palmas, cidade vizinha a Clevelândia, contou mais detalhes da ação. “Assim que ficamos sabendo do problema da falta de oxigênio no Hospital de Clevelândia, na hora já separamos o que havia na fábrica.”

O passo seguinte foi reunir outras cervejarias da região para a ampliação das doações no Paraná, também com a ajuda na logística do transporte dos cilindros de oxigênio. “Conforme fomos conseguindo os cilindros, disponibilizamos o carro da empresa para fazer a logística dessas doações”, completou Reis, que paralisou a produção da cervejaria em uma semana por causa da doação dos cilindros.

O diretor da Insana explicou que, até o momento, a situação de Palmas é mais amena, mas os hospitais estão lotados, com os leitos ocupados pela população da região. Entretanto, já se sabe que outros municípios no Sudoeste do Paraná, assim como Clevelândia, estão operando no limite e necessitam de doações de oxigênio para ajudar no tratamento dos pacientes.

“A indústria cervejeira tem a necessidade de utilizar os oxigênios, porém não é em grande volume. A gente pôde ajudar, mas muito menos do que gostaria. Então, continuo pedindo a todos os amigos das indústrias que possam fornecer os cilindros de oxigênio aos municípios que estão precisando ou entrem em contato com os hospitais para saber se estão precisando”, frisou o diretor da Insana.

Publicidade

Na visão de Reis, a iniciativa das cervejarias “tem sido de grande valia”, especialmente por ter incentivado outras pessoas e empresas a ajudarem com a cessão de mais cilindros de oxigênio. “Tenho recebido ligações e depoimentos de pessoas agradecendo. Tudo tomou uma proporção muito maior e no fim conseguimos vários cilindros de pessoas que a gente nem sabe quem são e que acabaram indo até o hospital doar. Está sendo muito gratificante”, completou.

O Paraná soma 776.410 casos de coronavírus e 14.278 mortes, de acordo com o boletim divulgado na última quinta-feira, com 198 novos falecimentos em relação aos dados do dia anterior, sendo que duas foram em Clevelândia. A cidade, de pouco mais de 16 mil habitantes, registra 55 mortes, com 958 casos de coronavírus.

Insana
A Insana, que doou todos os três cilindros de sua produção, também precisou encarar os desafios impostos pela pandemia. Como explica o diretor, o fechamento dos bares e restaurantes tornou o cenário complicado para a sua cervejaria porque estes locais representavam grande parte do faturamento da marca. Para superar o problema, uma das apostas foi nos growlers, com a possibilidade de comercializar o produto direto para o consumidor final, por meio de supermercados e distribuidoras.

A marca foi criada a partir da amizade de três cervejeiros caseiros, considerados por muitos como “insanos” pelo desejo de produzir cervejas diferenciadas no interior do Paraná. Em uma área rural a 4 quilômetros do centro da cidade com um projeto turístico, a Insana conta com um espaço gourmet para recepção de clientes (com reserva), um amplo jardim e belas paisagens. “Nascida na cidade de Palmas, região de clima frio, altitude elevada e água cristalina. Combinação perfeita para cervejas de alta qualidade e sabor único”, destacou Reis.

A cervejaria aposta em rótulos autorais como Insana Gold, Insana Weizen e Insana Chocolate Porter, cujas receitas foram criadas pelos sócios e cervejeiros caseiros Evandro Marini, Francelo Carraro e o sommelier cervejeiro Pedro Reis, sendo revisadas pelo mestre-cervejeiro Evandro Zanini.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password