5 cervejas medalhistas no Prêmio da Embalagem Brasileira
Últimos destaques Novo

5 cervejas medalhistas no Prêmio da Embalagem Brasileira

prêmio da embalagem brasileira
Feita para celebrar o mês do orgulho LGBT+, Skol Pride Pack foi a grande vencedora na categoria Marketing - Estratégia de Comunicação

A Associação Brasileira de Embalagem (Abre) realizou, no final de setembro, sua tradicional premiação para apontar as melhores embalagens do mercado nacional. E a indústria cervejeira se destacou com a conquista de cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas pratas e uma de bronze.

Leia também: Entrevista – Setor cervejeiro sofre com vidro, mas trilha caminho sustentável “sem volta”

Realizado anualmente desde 2001, o Prêmio Abre da Embalagem Brasileira avalia o envase considerando aspectos como inovação e clareza das informações, sustentabilidade, apelo de venda, ergonomia, funcionalidade, sistema de abertura e fechamento, entre outros.

Confira, a seguir, as 5 cervejas que foram medalhistas no Prêmio Abre da Embalagem Brasileira.

Ouro
Skol Pride Pack
Foi a grande vencedora na categoria Marketing – Estratégia de Comunicação. Concebido pela Ball Beverage, o Pride Pack foi uma edição especial da Skol para comemorar o mês do orgulho LGBT+. Através de uma parceria inédita com a Pantone, usou as cores do maior símbolo do movimento, o arco-íris. Foram seis latinhas que receberam o nome de Pride para celebrar o significado de cada cor da bandeira e do orgulho LGBT: Yellow Pride, Red Pride, Green Pride, Blue Pride, Orange Pride e Purple Pride.

Budweiser
Tendo a embalagem de garrafa desenvolvida pela Owens Illinois, a Budweiser foi a grande ganhadora da categoria bebidas alcoólicas. Isso foi possível a partir da troca de rótulos de papel cola para autoadesivo, com um novo design da garrafa, mais leve e mais moderno. “A partir da utilização dos rótulos autoadesivos foi possível agregar valor à decoração através de serigrafia localizada, verniz fosco e estrutura ‘no label look’ no gargalo, modernizando a embalagem”, explica a marca.

Prata
Colorado Appia Lata 410ml
Com produção da Ball Corporation, a Colorado recebeu a medalha de prata na categoria de embalagens para bebidas alcoólicas com a lata modelo X-Sleek 410ml. O novo formato é intermediário entre as latas mais finas da família Sleek e as latas mainstream da família standard. A nova embalagem é também uma alternativa prática às tradicionais garrafas âmbar. A embalagem valoriza a cor mel da Appia e traz em destaque a imagem do urso, marca registrada da Colorado.

Budweiser Edição Limitada NBA
Concebida por Ball Corporation e Metalcan, a Budweiser Edição Limitada NBA recebeu a medalha de prata na categoria Marketing – Estratégia de Comunicação. A embalagem teve como público-alvo os fãs de basquete e que assistem NBA. Assim, usou a icônica bola laranja como referência, simulando a sua aparência e textura. “O insight da ideia surgiu em levar para as mãos do consumidor a sensação de um jogador de basquete. Por isso, transformamos um objeto cotidiano e comum ao consumidor para produzir uma sensação incomum. A latinha é feita com alto relevo que remete aos gomos da bola de basquete oficial da NBA”, conta a marca.

Bronze
Skol Beats Queen
Produzida por Ball Corporation e XYPD, a coleção Skol Beats Queen levou a medalha de bronze na categoria Marketing – Estratégia de Comunicação ao se inspirar no universo da arte drag como uma forma de comemoração do mês do orgulho LGBT+. As latinhas têm o fundo colorido, nomeadas como Charisma (carisma), Uniqueness (singularidade), Nerve (coragem) e Talent (talento).

Confira, aqui, todos os vencedores do Prêmio Abre 2019.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password