Campinas cria lei para facilitar abertura de brewpubs nos bairros
Últimos destaques Novo

Campinas cria lei para facilitar abertura de brewpubs

campinas
Prefeitura vai assinar decreto de lei que altera a classificação das cervejarias de médio para baixo impacto

Campinas ganhará um importante apoio para desenvolver seu mercado de cervejas artesanais. O prefeito da cidade, Jonas Donizete, vai assinar um decreto de lei que irá alterar a classificação das cervejarias de médio para baixo impacto.

Com a mudança, que será assinada nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, ficará permitida a construção de bares que possuem pequenas fábricas produtoras de sua própria cerveja – os brewpubs – em bairros da cidade, como o Taquaral.

Leia também: Balcão do Luba – Regulamentação local da cerveja artesanal

O ato será assinado às 15h no salão Azul, que fica no 4º andar da Prefeitura de Campinas. Também participarão do evento os secretários de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André Von Zuben, de Planejamento e Urbanismo, Carlos Augusto Santoro, e de Cultura, Ney Carrasco.

A medida é mais um passo para consolidar o movimento cervejeiro do município, que já conta com o Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas, entidade que representa 18 marcas da região, como Berggren, Campinas, Daoravida, Kalango, Kombuteco, Landel, Mafiosa, Nuremberg, Tábuas e Toca da Mangava, entre outras.

Leia também: O empreendedorismo de “alfinete a foguete” do Polo de Campinas

Para Alexandre Montagnana Vicente Leme, presidente do polo, o novo decreto vai simplificar e facilitar a instalação de novas microcervejarias independentes na cidade, gerando novos postos de trabalho, direta e indiretamente, e fomentando a economia local.

“Esta ação contribui para incentivar o turismo e gastronomia de nossa região e fomenta ainda mais o empreendedorismo em Campinas. Prestigia nossos produtos e fortalece nossa região como um Polo Cervejeiro de destaque nacional”, acrescenta Alexandre.

Ainda nesta quarta-feira, o polo e as autoridades de cultura e turismo da cidade irão lançar oficialmente o Polo Beer Festival. Trata-se da nova Oktoberfest do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas, marcada para os dias 26 e 27 de outubro, na Praça Carlos Gomes.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password