Aprenda a higienizar seu growler | Guia da Cerveja
Últimos destaques Novo

Aprenda a higienizar seu growler

higienizar growler
O growler exige cuidados em sua higienização, mas os procedimentos são simples e rápidos. (Foto: My Growler)

O Growler se destaca das outras opções de envase e consumo de cerveja por demandar mais envolvimento com a compra e consumo da bebida, além de sua praticidade pegada ambiental. Mas se a relação é mais complexa, isso também se estende aos cuidados que demanda: em vez de ser displicentemente descartado como uma garrafa ou lata qualquer, é preciso higienizar o growler muito bem para uma nova recarga. E isso significa que a responsabilidade pela qualidade de seu próximo chopp é sua!

“O growler não tem qualquer ‘contra’. Pelo contrario, só vejo benefícios em seu uso”, afirma o CEO da fabricante e distribuidora My Growler, Rodrigo Fernandes. “Há uma série de cuidados que você precisa ter para não contaminar sua recarga”, diz. Os resquícios de cerveja são ambiente extremamente propício para a proliferação de microrganismos que podem comprometer a qualidade da cerveja. Mantê-lo limpo não é uma missão tão complicada, e independe do material ou modelo. Com auxílio de Fernandes, mostramos aqui os passos para higienizar o seu growler e mantê-lo sempre pronto para a próxima.

COMO MANTER SEU GROWLER LIMPO

 

como higienizar seu growler O primeiro passo é lembrar sempre de enxaguar algumas vezes com água quente logo após o uso. Feito isso, deixe-o secar com a boca para baixo, para que todo o líquido escorra e ele fique sem qualquer sinal de resíduos ou umidade. Depois de seco, ele pode ser guardado tampado ou sem tampa, sempre evitando a umidade. Se essa regra de ouro for seguida, sua relação com o growler será pacífica e duradoura.

 

como higienizar seu growler

Mas se houver algum deslize e ele for guardado ainda úmido ou com resíduos, não há motivo para pânico: o trabalho para higienizar será um pouco maior, mas longe de ser impossível. Dá para resolver enxaguando com detergente neutro – sempre com muito cuidado para não deixar resíduos também de detergente.

 

como higienizar seu growler

Outra alternativa são os produtos especiais para a sanitização de growlers, a maioria deles à base de ácido paracético. O tablete deve ser diluído na água usada para enxaguar o recipiente. Deixe agir por até 30 minutos e isso deve bastar. Se for preciso, pode usar uma escova de lavar garrafas ou mamadeiras, mas sempre com cerdas de plástico, para não danificar sua superfície.

 

como higienizar seu growler

É importante lembrar que depois de limpo o growler deve secar naturalmente. O uso de toalha, papel ou qualquer outro material para isso também pode acabar deixando resíduos (poeira, pedacinhos de pano) em seu interior e comprometer a qualidade da próxima recarga.

 


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password