fbpx
breaking news New

Confira lançamentos realizados pelas cervejarias em outubro

Novidades em coleções e colaborativas foram apresentadas pelas marcas de cerveja recentemente

Em outubro, não faltaram grandes lançamentos, coleções e colaborações entre as cervejarias artesanais. Foram diversas novidades apresentadas ao consumidor, especialmente em séries, como aconteceu com a Avós, que lançou 5 rótulos da Avós do Mundo.

A Cruls, por sua vez, reforçou a série experimental CXP com os lançamentos de mais 3 cervejas em outubro. Quem também apresentou novidades triplas foi a parceria entre Goose Island e Under Tap, com três lançamentos de cervejas do estilo Oatmeal Stout.

Já a Nacional atuou em frentes diferentes. Ao mesmo tempo em homenageou o Outubro Rosa em um dos seus lançamentos neste mês, também se uniu à Marek para apresentação de duas Rauchbiers.

Leia também – Blumenau, Bodebrown e Cathedral são as melhores do Brasil Beer Cup

Confira lançamentos realizados pelas cervejarias em outubro e selecionados pelo Guia:

Avós
A cervejaria apresentou, em outubro, a série Avós do Mundo, com lançamentos semanais, que irão até 16 de novembro. No décimo mês do ano, foram 5 novidades, para homenagear Uruguai, Inglaterra, Itália, Espanha e França. A Abuela-Uruguai é uma India Pale Lager (IPL) com adição de erva mate e terpeno, com coloração amarelo-dourado, aromas que lembram frutas amarelas e notas herbais frescas, conferidas pelo malte. A Nana-Inglaterra foi inspirada nas tradicionais Ales inglesas, tendo presença de malte acompanhada de sutis notas herbáceas dos lúpulos ingleses e potencializadas pela adição de chá preto. A Nonna-Italia, com cor amarelo claro, é uma Italian Pilsner feita com uva itália, tendo espuma generosa e aroma que une leve toque floral, proveniente dos lúpulos, com notas frutadas que remetem à uva. A Yaya-Espanha possui visual cobre escuro, sendo uma Bock feita com Jerez. Já a Mamie França é uma Brut IPL, de cor dourada, elaborada com lúpulos franceses Barbe Rouge, Aramis e Elixir, tendo sutis notas florais e marcante presença de aromas que lembram frutas cítricas e tropicais.

Cruls
A Cruls Cervejaria, de Santa Maria (DF), lançou, em outubro, três cervejas da série experimental CXP, em comemoração à Oktoberfest. São elas: CXP10 Märzen Oktoberfest, CXP11 Schwarzbier e CXP12 Rauchbier. Os estilos são inéditos na série experimental CXP, que só tinha apresentado cervejas da família Ale. A CXP10 tem 6% de graduação alcoólica e 21 IBUs de amargor. Trata- se de uma cerveja de cor âmbar claro e que tem como destaque a composição de maltes que entregam características de miolo e casca de pão torrada, além de sutil amendoado. Os lúpulos estão presentes, mas cumprem papel secundário, colaborando com amargor médio/baixo a fim de equilibrar o conjunto. A CXP11, com 5,4% de graduação alcoólica e 25 IBUs, é uma cerveja escura, de cor castanho escuro e opaca, com intensas características de maltes torrados, grandes protagonistas da cerveja, contribuindo com notas de torrefação e café. É uma cerveja de fermentação limpa com corpo médio/leve, carbonatação moderada e textura suavemente macia, constituindo um conjunto com bom drinkability. A CXP12, com 5,1% de graduação alcoólica e 21 IBUs de amargor, tem como grande protagonista a carga de maltes defumados, matéria-prima que contribui com boa complexidade de notas de defumação, madeira, tostado e suave caramelo.

Everbrew e Sigilo Total
A cervejaria Sigilo Total se juntou com a Everbrew para lançar mais um rótulo colaborativo da série Duets. Nesta edição, Ozzy e Dio foram homenageados. Assim, nasceu a Eversing Sabbath, uma Double Juicy IPA, feita com os lúpulos Strata, Citra e Galaxy e adição dos terpenos isolados Mirceno e Humuleno, remetendo a sabores e aromas como frutas tropicais e cítricas. A novidade tem 8,2% de graduação alcoólica.

Goose Island e Under Tap
As cervejarias Under Tap e Goose Island se juntaram para lançar um trio colaborativo, batizado de Gooses & Mermaids. São três rótulos diferentes, do estilo Oatmeal Stout, que serão comercializados apenas no brewhouse da Goose: a Goose Island/Under Tap Oatmeal Stout, a Goose Island/Under Tap Oatmeal Stout com amendoim, ambas com 5% de graduação alcoólica, e a Goose Island/Under Tap Oatmeal Stout Barrel Aged, com 5,2% de álcool.

Nacional
Em um mês marcado pelo Outubro Rosa, a Cervejaria Nacional aproveitou para lançar a Boto Cor de Rosa Sour. É uma cerveja à base de malte, lúpulo, levedura, melancia e morango. Tem, de acordo com seu descritivo, coloração amarela e levemente rosada, possui acidez evidente, boa carbonatação e corpo bem baixo, com amargor de 15 IBUs e teor alcóolico de 4%. Também em outubro, Nacional e Cervejaria Marek lançaram duas versões da Rauchbier Fora da Lei. Batizado de Lei de Impureza Alemã (ou Foras da Lei), o projeto entre as marcas tem o intuito de produzir estilos alemães, mas transgredindo a Lei de Pureza alemã. Para o pontapé inicial, cada cervejaria defumou um malte-base em suas fábricas utilizando madeiras disponíveis em suas regiões para produzir uma Rauchbier. Além disso, utilizaram nozes caramelizadas colhidas na fazenda da Marek. A cerveja da Nacional leva madeira de pitangueira, laranjeira, goiabeira e nozes da fazenda Marek, enquanto a da Marek tem madeira de carvalho francês, amburana e macieira.

ØL Beer
A ØL Beer Cervejas Artesanais apresentou, em outubro, a London Trip. É uma Extra Special Bitter com altíssima drinkabillity. Ela traz aromas que remetem ao toffée (caramelo), sem deixar de lado o amargor equilibrado e marcante, de acordo com sua descrição.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password