fbpx
breaking news New

Denker é melhor sul-americana no International Beer Challenge

Competição recebeu inscrições de 30 países, com 40 concorrentes conquistando medalhas de ouro

A Denker se destacou como a principal representante do Brasil na edição de 2023 do International Beer Challenge. A marca do Rio de Janeiro conquistou o título de melhor cervejaria de toda a América do Sul na competição realizada em Londres.

Os prêmios de melhor cervejaria da competição e por região são concedidos com base na soma das medalhas e pontos conquistados por cada participante. O triunfo da Imperial Stout da Denker, que se destacou entre todas as Stouts e Porters da competição, foi fundamental para esse resultado. Além disso, a Denker também saiu de Londres com uma medalha de bronze pela sua Red Ale.

Leia também – Walfänger é cervejaria do ano e Brew Center tem Best of Show da Copa Paulista

A Imperial Stout da Denker já havia conquistado resultados significativos em outros eventos recentes, sendo atualmente bicampeã em seu estilo no Concurso Brasileiro de Cervejas. Além disso, na competição cervejeira de Blumenau (SC), a marca foi a melhor entre todas as participantes do Rio de Janeiro neste ano.

O International Beer Challenge teve outras cervejarias brasileiras brilhando com medalhas de ouro em 2023. A Masterpiece, que já havia sido a melhor sul-americana da competição no ano passado, conquistou o ouro com a Charlotte, na categoria de Flavoured Beers. Já a Brahma Duplo Malte Trigo, da Ambev, assegurou um dos oito ouros distribuídos entre as Wheat Beers.

A melhor cerveja da premiação veio também da América do Sul, mais precisamente do Chile. A Kross 110 Minutos, da Cervecería Kross, venceu a disputa entre todos os rótulos medalhistas de ouro em todas as categorias. Além disso, foi coroada como a melhor Ale com mais de 5% de graduação alcoólica.

“Ganhar esse reconhecimento como uma cervejaria sul-americana, com nossa interpretação de um estilo britânico tradicional em sua terra natal, é simplesmente magnífico. Estamos extremamente orgulhosos de ser a primeira cervejaria a colocar a cerveja artesanal chilena no mapa nesta prestigiosa competição”, diz Asbjorn Gerlach, co-fundador da Cervecería Kross, expressando sua satisfação.

Além disso, a AB-Inbev Hoegaarden foi coroada como a Cervejaria Campeã Suprema, enquanto na categoria de Design & Embalagem, a linha Outland da Badger Brewery foi nomeada Campeã Suprema.

Neste ano, a competição recebeu inscrições de 30 países, com 40 concorrentes conquistando medalhas de ouro. Mais 130 cervejas receberam medalhas de prata, enquanto 188 levaram bronzes.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password