fbpx
breaking news New

Para driblar crise, Distrito e Suricato se fundem mirando criação livre e qualidade

distrito suricato
Fusão das cervejarias resultou na Cubo Cia Cervejeiro, que, além de novas experiências, visa trazer fortalecimento às empresas

A instabilidade financeira associada aos problemas sanitários provocados pelo novo coronavírus empurrou a economia nacional a uma crise sem precedentes em diversos setores. O mercado cervejeiro também não foi poupado, mas, enquanto inúmeras marcas fecharam as portas definitivamente, outras elaboram estratégias para continuar sobrevivendo. É o caso do Distrito Brewpub e da cigana Suricato, que anunciaram a fusão na última quinta-feira.

Leia também – Lohn Bier lança Catharina Sour com feijoa, fruta típica de Santa Catarina

A união das cervejarias gaúchas pretende estabelecer um ambiente para a criação livre focado na qualidade. Isso se dará por meio do surgimento da Cubo Cia Cervejeiro, que, além de novas experiências, também visa trazer fortalecimento às empresas.

O processo mira nos diferentes nichos de mercado que as empresas atuam e deverá contemplar desde o consumidor que busca a proximidade com o produtor local até aquele mais ligado à inovação e às novas tendências. Afinal, enquanto a cigana Suricato usa inspirações mais variadas para quebrar paradigmas, o Distrito diz que o foco está na produção de cervejas de alta qualidade.

Frederico Ottoni, fundador do Distrito, destaca como a economia nacional passa por um processo de reestruturação, inclusive na forma de consumo que está mudando. “É neste cenário que enxergamos as oportunidades, investimos e nos fortalecemos com um posicionamento mais colaborativo no mercado. Juntamos forças para potencializar virtudes.”

“Esta união permite mais liberdade para a criação de novas receitas e maior oferta de produtos para nosso público, além de estarmos mais próximos dos nossos consumidores de diversas formas. Tudo isso reforça ainda mais a qualidade e o zelo com que criamos nossas cervejas“, acrescenta Estevão Chittó, fundador da Suricato.

Publicidade

A Cubo Cia Cervejeira
O projeto das cervejarias gaúchas é criar uma fábrica-bar com distribuição nacional localizada na região do 4º Distrito, destacado polo cervejeiro de Porto Alegre. Os planos passam, ainda, pela ampliação da planta produtiva, consolidação da rede de distribuição e diversificação da gama de produtos, além de gerar maior proximidade com o público consumidor.

A ideia é que seja um espaço focado na livre criação e na qualidade, o que permitirá aos consumidores uma imersão no universo das cervejas enquanto apreciam os produtos ali mesmo, no taproom da fábrica, segundo relatam as marcas.

Além de apoiar e incentivar o consumo local, potencializando a economia da região, o projeto deverá levar os produtos das duas marcas para diferentes regiões do Brasil.

As cervejarias
Criada em 2015, a Suricato busca produzir cervejas a partir de inspirações variadas, apostando em ingredientes, estilos e até mesmo sensações inusitados. O objetivo é quebrar paradigmas e, em um passo de cada vez, transformar o mundo. Em 2019, a marca participou do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), levando o título de Cervejaria do Ano de Pequeno Porte.

Já o Distrito, criado em 2016, possui uma grande conexão com a cultura e a arte, buscando trazer em seus produtos e em sua comunicação a criatividade das ruas, a diversidade das tribos e o senso de coletividade. Além de valorizar o produtor local, a cervejaria tem como foco a produção de rótulos de alta qualidade, complexos no desenvolvimento, mas descomplicados no paladar, proporcionando sempre a melhor experiência ao consumidor. 

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password