fbpx
breaking news New

Com lúpulos de Holambra, Doutor Duranz cria cerveja para o Pint of Science

Cervejaria integrante da Rota RJ concebeu uma Ale baseada na receita discutida na edição 2020 do Pint of Science

Criado para levar o conhecimento científico das universidades e institutos de pesquisas diretamente para as pessoas, em conversas de bares e restaurantes, o Pint of Science terá essa aproximação reforçada pela Doutor Duranz em sua edição 2021. Afinal, a marca de Petrópolis criou uma cerveja especial para o evento de divulgação científica.

Leia também – Iron Maiden e BrewDog vão lançar cerveja Hellcat nos Estados Unidos

A cervejaria integrante da Rota RJ concebeu uma Ale baseada na receita discutida na edição 2020 do Pint of Science. Do estilo Session IPA, a bebida tem 26 IBUs e 4,6% de teor alcoólico. “Esta cerveja é um grande desafio e um motivo de orgulho para nós”, destacou Ricardo Branco, mestre-cervejeiro da Doutor Duranz.

A bebida também chama a atenção por ser produzida com lúpulos nacionais, feitos pela Hopstecker, de Holambra (SP), e utilizados nos formatos plugue e em flor prensada. Além disso, eles são cultivados de forma orgânica, sem adubos químicos e pesticidas.

“Para a cervejaria é uma mudança de processos, pois o lúpulo tem que ser cuidadosamente manuseado para ser bem aproveitado no formato de plugue e em flor. Para o consumidor, isso permite que os sabores e aromas dos lúpulos Hallertauer Mittelfrueh e Chinook, super frescos, sejam descobertos nessa nova cerveja”, detalhou Ricardo Branco.

A novidade levada pela Doutor Duranz ao Pint of Science foi construída em parceria com Ana Cláudia Pampillon, coordenadora da Rota RJ, assim como de professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro, unindo a academia com a atividade cervejeira, além do mestre em Fitotecnia Gabriel Fortuna, da Brazuca Lúpulos.

Lançada na sexta-feira, a cerveja da Doutor Duranz pode ser adquirida nos pontos de venda da marca de Petrópolis e terá parte dos recursos obtidos com a sua venda direcionados para ações da edição brasileira do Pint of Science, que neste ano será virtual, com transmissão pelo YouTube da segunda até quarta-feira.

Dias movimentados
Além da produção de uma cerveja do Pint of Science, a Doutor Duranz teve outra novidade neste mês, com o lançamento de um lote de uma Black IPA.

A bebida, segundo descreve a marca, foi elaborada com maltes torrados, que contribuem com o aroma e o sabor que remetem ao chocolate e ao café, mas com o amargor das IPAs. A cerveja de cor escura possui 7,9% de teor alcoólico e 36 IBUs.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password