fbpx
breaking news New

EverGrain inicia produção comercial de proteína de cevada “reciclada” nos EUA

EverGrain
Um dos produtos desenvolvidos pela empresa é o ingrediente EverPro, que pode ser aplicado em bebidas prontas

A EverGrain, uma empresa de ingredientes sustentáveis apoiada pela AB InBev, inaugurou uma fábrica para a produção de proteína vegetal em grande escala nos Estados Unidos. A companhia trabalha com o reaproveitamento de resíduos da cevada advindos da fabricação de cerveja, produzindo, a partir deles, alimentos e ingredientes ricos em nutrientes.

A fábrica da EverGrain fica em St. Louis e tem o objetivo de oferecer um fornecimento local e sustentável de proteína vegetal para atender a demanda crescente dos consumidores. Esta instalação é a primeira em escala comercial dedicada a produzir comercialmente produtos oriundos do reaproveitamento da cevada da companhia. E a previsão é de que sejam fabricadas 7 mil toneladas anuais.

Leia também – Abracerva firma acordo com Sindicerv e foca na educação em busca de novo caminho

Para a abertura da fábrica, que fica dentro do espaço onde está instalada a planta industrial da Anheuser-Busch em St. Louis, foi necessário investimento de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 538 milhões) na reforma de um prédio construído em 1905 e que não foi utilizado nos últimos 30 anos.

Um dos produtos desenvolvidos pela empresa é o ingrediente EverPro, “com solubilidade superior em relação a outras proteínas vegetais”, de acordo com a EverGrain, podendo ser aplicado em bebidas prontas para misturar, como café e chá, e em shakes de proteína, já sendo usado, por exemplo, pela Nestlé.

Publicidade

“Esta nova instalação comercial em St. Louis é um marco significativo em nossa jornada para transformar a cevada ‘gasta’ em escala em uma das fontes mais sustentáveis, acessíveis e abundantes de proteína vegetal do mundo”, afirma Gregory Belt, CEO da EverGrain.

O CEO da Anheuser-Busch, Brendan Whitworth, destaca que a abertura do espaço reforça o compromisso com a sustentabilidade da companhia em todas as etapas do ciclo produtivo. Afinal, a EverGrain terá acesso a milhares de toneladas de resíduos da produção cervejeira da companhia, ajudando a reduzir o seu impacto.

“Na Anheuser-Busch, abordamos a sustentabilidade com uma mentalidade inovadora para que possamos integrar soluções de ponta em toda a nossa cadeia de suprimentos. Isso torna a operação sustentável um compromisso, não apenas uma prioridade, e aproveita o poder de nossa rede para resolver desafios importantes”, afirma.  

O executivo da companhia cervejeira também lembra que a abertura do espaço vai gerar benefícios para a comunidade de St. Louis, cidade onde a Anheuser-Busch iniciou as suas atividades em 1852.

“A EverGrain é um dos exemplos de destaque desse compromisso, ajudando a alcançar uma cadeia alimentar mais sustentável, ao mesmo tempo em que causa grande impacto por meio da criação de empregos e investimentos em St. Louis”, completa Whitworth.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password