Cerveja do Frankenstein, delivery da Let’s Beer: As novidades da semana
Últimos destaques Novo

Farmhouse do Frankenstein, delivery da Let’s Beer: As novidades da semana

frankstein
Inspirada na história de Frankenstein, Treze uniu dois estilos de origens diferentes para criar a Frank, uma Farmhouse New England IPA

Interessantes e criativas novidades marcaram a semana cervejeira. Inspirada em Frankenstein, clássico de Mary Shelley, a Treze lançou a Frank, uma Farmhouse New England IPA. Já a champanharia Ovelha Negra fez sua incursão no mercado cervejeiro com uma American Blonde Ale, enquanto a Let’s Beer apresentou seu delivery que mescla kits de churrasco com artesanais. Confira, a seguir, as novidades da semana.

Frankenstein da Treze
Inspirada na história de Frankenstein, clássico de Mary Shelley que narra a história de um monstro criado com diversas partes humanas, a Treze uniu dois estilos de origens diferentes para criar a Frank, uma Farmhouse New England IPA. “Algumas marcas norte-americanas têm feito cervejas com essa mesma proposta de ser uma Farmhouse NE IPA. Ainda não chega a ser um novo estilo e talvez nunca venha a ser, mas provei algumas e achei a ideia interessante de explorar por aqui. É extremamente saborosa, complexa e traz um jeito diferente de fazer uma Juicy IPA, que é o estilo da moda por aqui e em boa parte do mundo”, conta Bruno Couto, da Treze. “No fim das contas, a Frank é predominantemente uma NE IPA, mas com uma lembrança sutil dos aromas de uma Saison”, acrescenta Eduardo Marques, também da Treze. O lançamento oficial será na quarta, a partir das 19h, no Empório Alto de Pinheiros.

Juicy da Croma
Durante o Brewing Friends Festival 2019, realizado neste sábado, a cervejaria Croma lançou um rótulo colaborativo com a anfitriã e aniversariante Three Monkeys. Trata-se de uma Juicy Pale Lager batizada de Sauna, produzida com os lúpulos Cashmere e Sorachi Ace, que conferem notas herbais e cítricas. Tem 4,4% de teor alcoólico, 30 IBUs e pode ser encontrada em lata de 473 ml e chope.

Delivery da Let’s Beer
Tradicional bar especializado da Vila Mariana, a Let’s Beer traz uma boa novidade aos clientes: entregará a domicílio kits de churrasco montados com a supervisão do chef, parrillero e sommelier da casa, compostos por carnes e chopes artesanais gelados. Os combos variam semanalmente e mesclam a combinação de sabores. A picanha e o bife de chorizo, por exemplo, vão acompanhados por cervejas de potência mediana, como as English Pale Ales ou as Special Bitters. Enquanto as carnes chegam em casa resfriadas, prontas para irem à grelha, os chopes vão em embalagens exclusivas, em sacos com gelo. As peças variam entre 1,7 e 1,9 kg e os kits completos custam a partir de R$ 190. Os pedidos podem ser feitos pelo site da casa e no aplicativo do Delivery da Let’s Beer, disponível na GooglePlay e na Apple Store.

Cerveja da champanharia
A American Blonde Ale foi o estilo escolhido pela champanharia Ovelha Negra para marcar sua incursão no mercado cervejeiro. O primeiro rótulo da casa carioca tem coloração avermelhada – devido ao hibisco – e sabor levemente amargo de lúpulos norte-americanos. Destaque ainda para as “bolinhas” com segunda fermentação natural na própria garrafa, característica do método champenoise, e ao dry hopping para trazer um buquet floral e frutado.

Bellavista no Gauchão
A rodada deste final de semana do Campeonato Gaúcho ganhou um novo patrocinador: a Cervejaria Bellavista, produzida pela Fruki. A parceria foi selada na terça-feira e permite a divulgação da marca nos estádios dos 12 clubes participantes da competição. “Este patrocínio reforça o nosso respeito pelo esporte que a cada rodada movimenta milhares de pessoas em todo o Estado. A Bellavista é uma marca de muita personalidade, que tem este perfil de estar muito próxima de seus consumidores. E nada melhor do que o Gauchão para expressar esta nossa vontade de celebrar momentos reais”, comenta Júlio Eggers, diretor de marketing da Fruki. Lançada em agosto do ano passado, a marca conta atualmente com cinco rótulos: IPA, Blond Ale, Witbier, Weiss e Premium Lager.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password