fbpx
breaking news New

Fonte com cerveja de graça? Conheça atração em praça da Eslovênia que viralizou

Público pode consumir 100ml de cada uma das cervejas disponíveis em uma praça pública

Chegar a uma praça com uma caneca de cerveja e servir-se da opção que mais lhe agrada pode parecer um sonho, mas é isso o que mostra um vídeo que viralizou nos últimos dias em grupos de WhatsApp. O Guia explica que não é exatamente assim, pois ao menos é preciso pagar pela caneca, mas garante que a atração turística, uma fonte de cerveja em uma cidade da Eslovênia, vale a pena.

A Green Gold Fountain (Fonte de Ouro Verde, em tradução livre) está localizada em Zalec, cidade que é um dos principais centros de produção de lúpulo na Eslovênia, o quinto maior fabricante desse insumo cervejeiro no mundo. E a fonte de cerveja surgiu a partir de uma ideia de uma associação turística local em parceria com os gestores do município, com o objetivo de atrair mais visitantes interessados em conhecer a tradição cervejeira da região.

Leia também – Região do lúpulo Saaz recebe status de patrimônio mundial pela Unesco

A Fonte de Ouro Verde foi inaugurada em 6 de setembro de 2016, em um parque público local, com um projeto arquitetônico que reproduz uma flor de lúpulo. Ela consiste em dois semicírculos, sendo um deles destinado à oferta de água.

Para degustar as cervejas que saem da fonte, os visitantes precisam adquirir uma caneca de vidro, disponível em diferentes estabelecimentos da cidade, pelo preço de 10 euros (aproximadamente R$ 53). Com a caneca em mãos, é possível provar seis cervejas em doses de 100ml cada uma. O copo, equipado com um microchip, é colocado sob a torneira, que o detecta e serve a cerveja automaticamente.

A fonte de cerveja oferece seis variedades de estilos, produzidas por cinco diferentes fabricantes. São elas:

Publicidade
  • Svetli Kukec, uma Pale Lager com 4,9% de teor alcoólico, fabricada pelo Instituto Esloveno de Pesquisa e Produção de Lúpulo
  • Green Beer with Hemp, com 5% de álcool, da Haller Brewery
  • Feo Pilsner, com 4,3% de teor alcoólico, da Feo Brewery
  • Wet Hopz, uma IPA com 6% de álcool, da Green Gold Brewing
  • Blue Hill, uma Herbal Ale com 4,5% de teor alcoólico, da Skubeer Brewery
  • Kukec Temno, uma Porter, com 5% de álcool, também do Instituto Esloveno de Pesquisa e Produção de Lúpulo

A fonte de cerveja não fica aberta o ano todo, operando apenas nos meses com temperaturas mais elevadas na Eslovênia, ou seja, de abril a outubro, com horário de funcionamento ampliado nos meses de junho a agosto, durante o verão local. Além disso, ela pode fechar mais cedo em dias chuvosos.

Com essas opções, a cidade de Zalec trabalha para atrair turistas que desejam explorar a cidade a partir do interesse pela sua singular fonte de cerveja, considerada a primeira do mundo. Localizada em um vale, a cidade também conta com outro atrativo relacionado à bebida: o Eco-Museu do Cultivo de Lúpulo e da Indústria Cervejeira na Eslovênia.

Além disso, Zalec oferece outros pontos turísticos, como o seu centro antigo, a Caverna do Inferno, que abriga estalactites com mais de 3 milhões de anos, e uma necrópole romana.

Confira o vídeo que viralizou sobre a fonte de cerveja (caso seja seu autor, nos contacte para darmos o devido crédito e nos contar sobre sua experiência):

3 Comentários

  • Alexandre Ribeiro Reply

    3 de outubro de 2023 at 12:50

    Boa tarde, parabéns pela excelente reportagem e todo o esclarecimento do vídeo.
    Para conhecimento sou o autor do vídeo que viralizou, contato 15 97401-2023

  • Alexandre Ribeiro Reply

    3 de outubro de 2023 at 12:51

    Boa tarde, parabéns pela excelente reportagem e todo o esclarecimento do vídeo.
    Para conhecimento sou o autor do vídeo que viralizou, contato Wattzap 15 97401-2023

  • Alexandre Ribeiro Reply

    3 de outubro de 2023 at 12:55

    Boa tarde, parabéns pela excelente reportagem e todo o esclarecimento do vídeo.
    Para conhecimento .é chamo Alexandre Ribeiro e sou o autor do vídeo que viralizou.
    contato Wattzap 15 97401-2023

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password