Brahma e Grêmio unidos, raridade da Goose: As novidades da semana
Últimos destaques Novo

Barley da Edge, Brahma e Grêmio unidos, raridade da Goose: As novidades da semana

grêmio
Brahma lançou latas oficiais do “Imortal” e relembrou a conquista do Mundial de 1983, quando Grêmio venceu o Hamburgo por 2 a 1

De lançamento de rótulo raro à homenagem ao “copo lagoinha”, não faltaram boas novidades ao cervejeiro na semana que passou. A Goose Island, por exemplo, trouxe ao Brasil sua Bourbon County Stout, uma raridade no mercado, enquanto a Edge Brewing apresentou sua Barley Wine. Já a Brahma e o Grêmio renovaram sua parceria e assinaram novo patrocínio válido até 2020. Confira essas e outras novidades selecionadas pelo Guia.

Barley Wine da Edge
Cervejaria com DNA norte-americano instalada em Barcelona, na Espanha, a Edge Brewing chegou no começo do ano ao Brasil. E, agora, apresenta um de seus rótulos mais consagrados, a High Orbit, uma American Barley Wine feita de forma colaborativa com a cervejaria russa Brew Division. “É uma ótima opção para os dias mais frios do ano”, aponta a Edge. Produzido com os lúpulos Citra e Amarillo, o rótulo tem 9,5% de teor alcoólico e será comercializado em garrafas de 330ml e chope.

Leia também: 10 fatos sobre a “melhor nova cervejaria do mundo” que acaba de chegar ao Brasil

Brahma e Grêmio
Classificado à semifinal da Copa Libertadores e conhecido pelo apelido de imortal, o Grêmio renovou seu contrato de patrocínio com a Brahma, que agora será válido até 1º de outubro de 2020. O vínculo começou em 2006 e garante verbas para obras de melhoria na infraestrutura, enquanto a marca de cerveja terá sua logomarca exposta em backdrops de entrevistas e nas áreas comuns do centro de treinamento. “A extensão do vínculo contará com ampla adesão da torcida, o que ajuda a fomentar novos projetos e investimentos do clube. Estes desdobramentos positivos nos dão segurança e a certeza de que a aliança entre o Grêmio e a Brahma se manterá mutuamente produtiva”, destaca Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio. No último mês, em uma homenagem especial ao clube gaúcho, a Brahma lançou as latas oficiais do “Imortal” e relembrou a conquista do Mundial de 1983, quando venceu o Hamburgo por 2 a 1.

Raridade e jantar da Goose
A Goose Island receberá em sua brewhouse, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, uma importante convidada: a Bourbon County Stout. A safra de 2018 dessa rara cerveja chega ao Brasil a partir desta semana, e o primeiro barril vai ser aberto em um evento exclusivo: o Bourbon Dinner, na terça-feira, a partir das 20h30. Outros rótulos da marca também poderão ser degustados, assim como alguns pratos desenvolvidos especialmente para a ocasião (interessados podem garantir sua participação pelo site: https://www.ingresse.com/bourbon-dinner). A Bourbon County, criada pelo filho do fundador da marca Greg Hall, é produzida apenas uma vez a cada ano. Trata-se de uma Imperial Stout maturada em barris de whisky Bourbon. Tem teor alcoólico de 14,7% nos barris e 15,2% na garrafa, além de 60 IBUs e aromas de couro, tabaco e tostado. “A Bourbon County é uma das cervejas mais famosas do mundo. A chegada de uma nova safra ao Brasil é sempre muito esperada a cada ano pelas pessoas. Então, nada melhor do que fazer um evento especial para levar essa bebida exclusiva aos consumidores”, afirma Thiago Leitão, gerente de marketing de Goose Island.

Leia também – Ser grande para inovar: Uma entrevista com o fundador da Goose Island

Lagoinha da Wäls
Para comemorar seus 20 anos, a mineira Wäls está lançando uma cerveja especial: a Copo Lagoinha, uma puro malte leve e clara do tipo Pilsen, com 4,2% de teor alcoólico e 20 IBUs. Trata-se de uma homenagem à história da região da Lagoinha, reduto muito popular de Belo Horizonte na década de 60, e ao copo lagoinha, como é conhecido o tradicional copo americano em Minas.

Agenda I: Pomerode Bierfest
As cervejas artesanais catarinenses e a boa comida de Pomerode estarão reunidas entre os dias 5 e 8 de setembro, na Pomerode Bierfest. Serão dezesseis marcas do estado presentes: Birrifício Frisanco, Karsten, Königs, Eisenbahn, Lassberg, Berg, Faroeste, Al Fero, Haenschbier, Opa Bier, Hersing, Blauer Berg, Borck, Cerveja Pomerode, Zinke e Schornstein. Ao todo, serão mais de 40 rótulos disponíveis. E, entre as opções gastronômicas, haverá a presença da Wunderwald, Curry Wurst, Funiculi Funicula, Wox, Torten Paradies e Opa. A festa contará, ainda, com atrações musicais.

Agenda II: Festival até R$ 10
O Festival da Cerveja Artesanal até R$ 10, realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, terá mais uma edição nos dias 7 e 8 de setembro, das 11h às 21h. O evento reúne música, moda, arte e design, além do Festival de Camarão e Paella, que ocorre simultaneamente. São 18 cervejarias confirmadas – Bigorna, Brotas Beer, Caipira, Cevada Pura, Doktor Bräu, Dortmund, Fifties Beer, Hausen Beer, Hettwer Bier, Koch Beer, Leuven, Madalena, Quinta do Malte, Paraska, Pedra Grande, Sapucaí, Tarantino e Villa Alemã – e mais de 50 rótulos.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password