fbpx
breaking news New

Heineken 0.0 é sem álcool mais vendida do Brasil; veja dados da marca e do setor

Marca do Grupo Heineken lidera expansão da cerveja sem álcool, hoje presente em 9,2% dos domicílios brasileiros

A Heineken 0.0 é a cerveja sem álcool mais vendida do Brasil, de acordo com dados apurados em pesquisa realizada pela NielsenIQ. O levantamento apontou market share de 54,6% em receita e de 44,3% em volume nos lares brasileiros no ano passado.

O estudo da NielsenIQ também destaca o crescimento da presença da Heineken 0.0 nas residências, tendo atingido 5,3% em 2023, em comparação com os 4,3% de 2022. Além disso, a Heineken 0.0 é a escolha preferida em todas as faixas etárias, com presença maior entre os consumidores de 26 a 35 anos e acima de 56 anos.

Leia também – Ação da Ambev cai 6% após balanço do 4º trimestre e previsão de custos

Ainda segundo a NielsenIQ, a região Sudeste é a líder na procura pela Heineken 0.0, com o estado de São Paulo concentrando 32% dos volumes da opção não alcoólica. Já o Sul do país representa 25% das vendas.

“Ficamos muito felizes por essa conquista no ano de 2023. Lançamos a nossa Heineken 0.0 no Brasil em 2020 e vimos o quanto os brasileiros aguardavam ansiosos por uma opção de cerveja sem álcool de qualidade, que fosse puro malte e, acima de tudo, saborosa, com o gosto bem similar ao da nossa cerveja regular”, afirma o gerente de marketing sênior da Heineken 0.0 no Brasil, Elbert Beekman.

Publicidade

De acordo com a NielsenIQ, em 2023, a cerveja sem álcool estava presente em 9,2% dos domicílios brasileiros, representando um aumento em relação aos 7,8% de 2022. Esse crescimento impulsionou o setor, adicionando 1,25 milhão de hectolitros de volume de vendas e R$ 2 bilhões às receitas da indústria cervejeira no último ano.

O estudo também mostrou que 49% dos consumidores de cerveja sem álcool são da classe alta. Já 37% dos consumidores da cerveja sem álcool também bebem o produto alcoólico.

Heineken 0.0
O sucesso da Heineken 0.0 no segmento de cerveja sem álcool no país já havia sido atestado na divulgação do resultado financeiro global de 2023 pelo Grupo Heineken, com o relato de que o Brasil tinha sido um dos 15 mercados com crescimento de dois dígitos (mais de 10%) das vendas em comparação com 2022.

Em resposta à crescente demanda, o Grupo Heineken anunciou em agosto de 2023 investimento de R$ 80 milhões na unidade de Araraquara (SP) para expandir a capacidade produtiva da Heineken 0.0, com foco no abastecimento à região Sudeste do Brasil.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password