fbpx
breaking news New

Heineken quer ser carbono neutro até 2040 no país e terá projeto energético para bares

Companhia já havia comunicado a neutralização do carbono até 2023 em sua produção por meio do uso de energias renováveis

Pouco mais de dois meses depois de anunciar a sua meta global de sustentabilidade, o Grupo Heineken replicou esses objetivos para o Brasil. Assim, confirmou o compromisso para neutralizar as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor no mercado nacional até 2040.

Para a busca desse objetivo, a Heineken já havia comunicado a neutralização do carbono até 2023 em sua produção por meio do uso de energias renováveis e eficiência energética. Tendo em vista essa meta, investe em caldeiras de biomassa, fonte energética que deriva de cavaco de madeira com origem de reflorestamento certificado.

Leia também – Heineken traz cerveja Tiger ao país e reforça presença no segmento puro malte

Agora, então, as suas ações no Brasil precisarão chegar até a operação logística e os pontos de venda. Assim, ainda em 2021, a Heineken iniciará um projeto de uso de energia verde por bares e restaurantes nos quais o portfólio da companhia está presente.

Publicidade

“Proporcionar essa oportunidade para os nossos clientes é uma maneira de garantir que nossas ambições cheguem também na ponta da cadeia e se conectem com nossos consumidores finais”, afirma Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do grupo.

A Heineken destacou já realizar outros projetos para reduzir a sua pegada de carbono no Brasil. Iniciada na cidade de São Paulo, por exemplo, a ação Volte Sempre está em fase piloto em Belo Horizonte, estimulando a reciclagem de vidro com máquinas de coleta que trituram o material e geram vantagens para os consumidores, garantindo a circularidade completa do vidro. Até agora, o projeto arrecadou 200 mil garrafas, com a participação de 3.449 clientes, somando 80 toneladas de vidro.

Outras iniciativas de sustentabilidade com a participação da Heineken no Brasil são o Projeto Noronha Zero, o Glass is Good e o Programa S0+MA. “Reconhecemos nossa responsabilidade e nosso papel atuante na solução deste desafio que é neutralizar as emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Por isso, estamos com metas e iniciativas ambiciosas para promover impactos socioambientais positivos no Brasil”, conclui Ornella.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password