Infográfico: Os vencedores da primeira Copa Cerveja Brasil | Guia da Cerveja
Últimos destaques Novo

Infográfico: Os vencedores da primeira Copa Cerveja Brasil

Primeira edição da Copa distribuiu 67 medalhas para 36 cervejarias

A primeira edição da Copa Cerveja Brasil, realizada pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), teve seus vencedores anunciados no último dia 20 de outubro, com altíssimo nível de microcervejarias, cervejas e brewpub.

A microcervejaria do ano, com a maior pontuação média, foi a Bierbaum, de Treze Tílias (SC). O diretor da empresa, Markus Bierbaum, reconhece a dificuldade de impressionar jurados em um nível tão alto. “As premiações em concursos são de extrema importância, pois indicam se os produtos atendem aos mais exigentes paladares, e também demonstram possíveis ajustes e melhorias”, afirma. As 590 amostras inscritas na Copa foram analisadas por cerca de 50 juízes, coordenados por Igor Puorro.

Entre as marcas ciganas, com produção terceirizada, o destaque do ano foi para a Mantrap, de Belo Horizonte (MG).  “Até pouco tempo a cervejaria era composta de apenas uma pessoa, ao mesmo tempo o cervejeiro, motorista, marketing, vendedor, entregador, comprador, CEO…” conta Fernando Cherem, cervejeiro da casa. Ele enxerga no competitivo cenário nacional um espaço promissor para as ciganas. “Esse prêmio demonstra que as cervejarias ciganas podem sim ter seu lugar no mercado. Há muita coisa boa por aqui e queremos servir de exemplo para as demais.”

O brewpub 3 Orelhas, de Gonçalves (MG), foi o considerado o melhor do Brasil, e seu mestre cervejeiro Bruno Faria celebrou a conquista. “Representa o reconhecimento do nosso trabalho e planejamento como empresa. Somos apaixonados pela cerveja e a cultura que a circunda, tanto no Brasil quanto no resto do mundo. No final das contas é um belo motivo para comemorarmos!”

Na contagem total de medalhas, os estados de Santa Catarina (16) e Rio Grande do Sul (13) foram os vencedores, seguidos de Distrito Federal (7), Minas Gerais (7), São Paulo (6), Espírito Santo (5), Rio de Janeiro (5), Paraná (4), Goiás (2), Mato Grosso (1) e Pernambuco (1).

Ao todo, 36 cervejarias foram premiadas com 67 premiações, que você confere no infográfico abaixo:

 

 


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password