fbpx
breaking news New

Itaipava escala ator Cauã Reymond para iniciativas de conscientização ambiental

Antes mesmo do início da parceria, Cauã Reymond utilizou ecobag 100% sustentável da Itaipiava

A Itaipava escalou o ator Cauã Reymond para realizar ações de conscientização ambiental, em uma iniciativa da marca para reforçar a sua ligação com a sustentabilidade. São esses valores que a integrante do Grupo Petrópolis espera passar ao consumidor para um “verão 100%”, slogan já utilizado em diversas propagandas.

Cauã Reymond, que também é criador e produtor, já foi visto algumas vezes recolhendo lixo em praias do Rio de Janeiro. No último domingo, inclusive, ele utilizava uma ecobag 100% sustentável da marca na praia. Ainda ganhou uma geladeira completa, como divulgou em suas redes sociais, e montará um espaço Itaipava em sua casa.

Leia também – Por portfólio de cervejas, empresas do Sistema Coca-Cola compram Therezópolis

“Estou muito feliz com essa parceria com a Itaipava que combina com tudo aquilo que eu acredito, afinal, para ter um ‘verão 100%’, precisamos lembrar de cuidar das nossas praias e mantê-las limpas. Juntos buscamos realizar um trabalho que realmente tenha um impacto positivo para a sociedade despertando a conscientização ambiental”, comenta o ator.

Publicidade

A WMcCann é a responsável pela estratégia de conteúdo e a Spark Influencer Marketing cuida da operação da parceria entre Cauã Reymond e a Itaipava. “O Cauã se une ao time para somar e reforçar ao público esse novo propósito da Itaipava, unindo forças para ampliarmos esse discurso tão necessário”, afirma Eliana Cassandre, chefe do departamento de marketing do Grupo Petrópolis.

Para que a sustentabilidade não fique apenas no discurso, a Itaipava mudou a composição dos rótulos da linha de garrafas de 600ml e de um litro para um papel 100% reciclado, que vai integrar um movimento cíclico de reaproveitamento do insumo, tornando a produção mais sustentável. Após o uso, os rótulos retornarão para as papeleiras, entrando novamente no processo de fabricação de novos insumos à base de papel.

Além do ganho ambiental, o Grupo Petrópolis estima economizar 8% em relação ao material usado nos rótulos de suas garrafas, o que representa economia de R$ 1 milhão ao ano na cadeia produtiva. A empresa espera viabilizar a produção em grande escala para que os outros produtos do seu portfólio também adotem a iniciativa.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password