fbpx
breaking news New

Por portfólio de cervejas, empresas do Sistema Coca-Cola compram Therezópolis

Therezópolis possui seis cervejas em seu portfólio e fazia parte do grupo Arbor Brasil

A Coca-Cola Femsa e a Andina, empresas que fazem parte do Sistema Coca-Cola, anunciaram a compra da Cerveja Therezópolis. O acordo, que não teve os seus detalhes financeiros revelados, se insere em um contexto da busca por novas opções para o portfólio de cervejas pela companhia, após selar um novo acordo de distribuição com o Grupo Heineken no país.

“Este acordo faz parte das suas estratégias de longo prazo para complementar o portfólio de cervejas no Brasil. A transação está sujeita às condições habituais de aprovações e deverá ser concluída durante o terceiro trimestre de 2021”, afirma o Sistema Coca-Cola, em comunicado oficial.

Leia também – Molson Coors lança uísque e retira 11 cervejas do seu portfólio

Em fevereiro, ficou definido que o Grupo Heineken passaria a ficar responsável pela distribuição das suas duas principais marcas no Brasil: a Heineken e a Amstel. O Sistema Coca-Cola, por sua vez, seguiria responsável pelas entregas de Eisenbahn, Bavaria, Kaiser e Sol, além de outras marcas.

Agora, então, a Femsa Coca-Cola e a Andina buscaram ocupar parte da lacuna deixada pelas marcas Heineken e Amstel com a aquisição da Therezópolis, que conta com seis cervejas em seu portfólio, sendo vista como uma marca que se posiciona entre as artesanais e as premium, pois costumeiramente é encontrada em grandes redes varejistas.

A Femsa Coca-Cola, com sede na Cidade do México, é considerada a maior distribuidora de produtos da Coca-Cola no mundo. São 3,3 bilhões de caixas unitárias negociadas anualmente, com quase 2 milhões de pontos de venda. A empresa tem 49 fábricas e 268 centros de distribuição.

Presente no Brasil há 18 anos, a Femsa Coca-Cola é responsável pela distribuição do Sistema Coca-Cola em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A Andina atua na Argentina, no Chile e no Paraguai, sendo que no Brasil atua com os produtos da Coca-Cola no Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A Therezópolis foi fundada em 1912 na região serrana no Rio, mas teve a produção interrompida em 1922. A sua retomada se deu em 2006. E, até a venda para as engarrafadoras da Coca-Cola, fazia parte do grupo Arbor Brasil, que conta, no seu portfólio, com a Catuaba Selvagem e o vinho Cantina da Serra.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password