fbpx
breaking news New

Confira lançamentos realizados pelas cervejarias artesanais em abril

artesanais abril
Nova cerveja da Dogma homenageia Hal Finney, primeira pessoa a receber transferência em bitcoin

As cervejarias artesanais tiveram diversas inspirações para realizarem seus lançamentos no mês de abril. Foi o caso da Dogma, que tem reforçado sua ligação com as bitcoins e apresentou uma cerveja em homenagem a Hal Finney, primeira pessoa a receber uma transferência através de uma criptomoeda, e outra em parceria com um canal sobre educação financeira.

Em outra iniciativa das cervejarias artesanais em abril, a Bodebrown aproveitou a alta das bebidas destiladas e lançou um rótulo que pode ser utilizado para ajudar na criação de drinques. Enquanto isso, a Landel se inspirou na Páscoa para oferecer um rótulo temático ao público.

Leia também – Corona lança long neck retornável e inicia uso no Brasil por Curitiba

Confira alguns lançamentos realizados pelas cervejarias artesanais em abril, selecionados pelo Guia:

Bodebrown
A Bodebrown lançou neste fim de semana, em seu Growler Day, a Regina Limoncello Sour com Hortelã. É a primeira cerveja desenvolvida pela marca de Curitiba para ser usada em coquetéis, tendo especial afinidade com o gin. A novidade estará disponível em duas versões: latas de 473 ml e em growlers PET de 2 litros. A bebida também pode ser saboreada “ao natural”, sem ser misturada em um drinque. Seguindo o estilo Berliner Weisse, tem um sabor marcante, fruto da adição de limoncello artesanal e mais toques de pimenta rosa, pimenta-da-jamaica e hortelã. 

Cruls
A Cruls lançou, em abril, a terceira cerveja da série Cosmos, linha dedicada exclusivamente ao universo das IPAs e suas variações. A novidade é a Gênese, uma Double IPA. E está disponível em chope e em latas de 473ml. O rótulo tem 8,3% de teor alcoólico e 74 IBUs amargor. Essa novidade recebeu 5 variedades de lúpulos, em diferentes formatos: Amarillo Citrus Zest, Chinook, Comet, Tahoma e Columbus (T90 e Hop Hash).

Dogma
Uma das novas cervejas da Dogma é uma homenagem a Hal Finney, primeira pessoa a receber uma transferência em bitcoin. O rótulo é a Halfin, nome de usuário que Finney usava no Twitter. Com 6,8% de teor alcoólico, a bebida é uma Hazy IPA cítrica, frutada e tropical, um estilo que teve origem nos Estados Unidos, assim como o próprio Finney. Em outro lançamento, agora com o canal de educação financeira sobre bitcoin e criptomoedas UseCripto, a Dogma apresentou a Opt Out (termo em inglês que significa se desvincular totalmente do atual sistema monetário). A cerveja é uma Golden Ale feita com os lúpulos Bravo e Citra. De cor alaranjada, os aromas caramelizados e adocicados dos maltes especiais se unem aos aromas dos lúpulos para criar um conjunto que remete a doces cítricos de compota, segundo a marca.

Publicidade

Goose Island
A conhecida marca lançou a Goose Gang, uma Barley Wine, complexa, encorpada, com 10% de teor alcoólico e 29 IBUs de amargor. Com notas maltadas em destaque, que remetem a caramelo, toffee, leve tosta, tem intenso frutado (principalmente frutas secas), acompanhado das notas amadeiradas pelo tempo que passou em barril, sutil baunilha, de acordo com a Goose Island.

Landel
Aproveitando a Páscoa e o início do outono, a Landel lançou, em abril, uma Mild Ale. A cerveja é leve e adocicada com adição de flocos de cacau produzidos pela parceira Atlântico Chocolates. Com apenas 3,8% de teor alcoólico e pouco amargor – 10 IBUs –, a Choco Late entrega sabores vindos do malte com cacau, que traz a coloração dourada, um delicado aroma de chocolate e leve torrado à cerveja.

Lohn
Para celebrar os 103 anos de fundação do Marcílio Dias, clube de futebol de Itajaí (SC), a Lohn Bier desenvolveu um rótulo comemorativo, a Rubro Haze IPA. De cor vermelha, ela é encorpada e foi colocada à venda em chope e em 103 garrafas especiais e limitadas.

ØL Beer
Em abril, a ØL Beer realizou o lançamento da Haka Viking, uma New Zealand IPA com sabores frutados, graças aos três lúpulos neozelandeses utilizados na receita. O nome Haka é uma referência a uma cultura da Oceania, enquanto Viking é referência à identidade da cervejaria, ligada à história dos antigos povos do norte da Europa. A bebida está disponível em latas de 473ml, com 7% de teor alcoólico.

Ouropretana
A Ouropretana apresentou, em abril, a sua American IPA, a Ouropretana American IPA. De cor amarelo intenso, levemente turva, a bebida preserva as características provenientes da adição do lúpulo também após a fervura do mosto. Os lúpulos utilizados são Chinook e Amarillo. A cerveja tem aroma e sabor com notas cítricas e de frutas tropicais, com final de boca seco e amargor balanceado. Tem 54 IBUs de amargor. A graduação alcoólica é de 6,7%.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password