fbpx
breaking news New

Corona lança long neck retornável e inicia uso no Brasil por Curitiba

corona long neck
Ambev planeja ampliar operação com esse tipo de embalagem para todo o Brasil até 2023

A Corona vai lançar, em junho, a primeira garrafa long neck retornável de 330ml com distribuição confirmada para todo o Brasil. O país será o primeiro da América Latina a receber essa inovação, que visa, principalmente, diminuir a quantidade de lixo acumulado com o descarte destes recipientes.

A iniciativa começará a ser implementada em Curitiba, com a Ambev planejando ampliar essa operação para todo território nacional até 2023. A companhia também tem o objetivo de tornar, a longo prazo, as garrafas retornáveis de 330ml, o padrão disponibilizado para este rótulo distribuído em solo brasileiro.

Leia também – Heineken lucra 417 mi de euros no 1º trimestre e indica novos reajustes de preços

A Corona informa que pretende promover junto aos seus consumidores o hábito de devolução das embalagens por meio de pontos de recolhimento espalhados pela cidade. Para ser executado com sucesso, essa ação contará com o apoio logístico do aplicativo de bebidas Zé Delivery.

Em nota oficial, a Corona ainda afirma que atuará em parceria com organizações de reciclagem através da recompra das garrafas de vidro, ajudando a alimentar a economia circular e acompanhando todo o ciclo de utilização e reuso destes recipientes. Além disso, parte do lucro obtido com as vendas destas long neck retornáveis será revertido para ONGs de preservação ambiental.

E para facilitar o transporte destas embalagens, a Ambev criou uma “garrafeira”, feita com 100% de plástico reciclado, que é uma caixa com capacidade para guardar uma quantidade maior de produtos em um mesmo espaço, reduzindo assim as emissões de carbono durante a execução deste processo.

Publicidade

“Sabemos que a jornada por um mundo mais sustentável é longa e seguimos buscando novas formas de fazer a nossa parte e engajar nossos consumidores. A long neck é um símbolo importante de Corona, por isso unimos inovação e sustentabilidade para criar garrafas retornáveis que tenham sempre a mesma aparência das novas e ao mesmo tempo ajudem a diminuir a quantidade de lixo gerada no planeta”, ressalta Gustavo Castro, diretor de inovações da Ambev.

No ano passado, a Corona já havia apresentado uma inovação com uma embalagem inédita para acomodar latas no país, na qual as seis unidades da cerveja eram ligadas por uma lâmina de papel cartão afixada no topo do pack.

“Este é mais um marco na história da Corona, reforçando nossa ambição em nos tornarmos a cerveja mais sustentável do Brasil e atuando proativamente pela redução da produção de resíduos de todos os tipos – incluindo os nossos, já que desde o ano passado também somos a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos”, João Pedro Zattar, chefe de marketing da Corona no Brasil.

Outros projetos sustentáveis
Em outras iniciativas focadas na sustentabilidade recentes, a marca da Ambev deu início ao projeto Corona Protect Paradise, que já coletou mais de 80 toneladas de vidro na Chapada dos Veadeiros, como detalhou reportagem do Guia. Trancoso (BA) e Fernando de Noronha (PE) também já receberam ações da Corona, com a limpeza de mais de 1,2 milhão de metros quadrados de praias e o recolhimento de 5,4 toneladas de lixo descartados de forma irregular.

Além disso, a Corona chamou a atenção para o problema da poluição plástica ao promover o Torneio de Pesca de Plástico, na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba (SP). O Guia revelou, à época, que foram retirados mais de 1000kg de resíduos, sendo metade composto por este material que demora muitos anos para se decompor.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password