fbpx
breaking news New

Confira 13 lançamentos de cerveja realizados em novembro

Mercado foi movimentado nas últimas semanas pela apresentação de novos rótulos pelas marcas

O mês de novembro foi especial no setor cervejeiro, com diversas ações festivas, ações especiais e lançamentos motivados muito além da Black Friday e do início da disputa da Copa do Mundo, gerando bastante movimentação no segmento.

Entre as novidades apresentadas em novembro, se destacam, por exemplo, os últimos lançamentos da série Avós do Mundo, que homenageia as vovós de diferentes países do planeta. Já pensando no que virá pela frente, Goose Island e Cybeer Lab produziram uma cerveja colaborativa para o Mondial de La Biére, que acontecerá no começo de dezembro no Rio de Janeiro.

Leia também – Guia na Copa: Marcas fazem lançamentos e criam itens colecionáveis

Confira estes e outros lançamentos realizados em novembro, selecionados pelo Guia:

Avós
A Cerveja Avós apresentou, neste mês, mais rótulos da série Avós do Mundo. Em novembro, os lançamentos homenageiam vovós da Alemanha, Argentina e Brasil. A Argentina se apresenta com a Abu, uma Red India Pale Lager elaborada com adição de lúpulos e vinho Malbec argentinos, a Alemanha é homenageada por uma Gose Lager, intitulada Omi, enquanto o Brasil é representado pela , uma Baltic Porter feita com mandioca, açaí e cupuaçu.

Ball + Wienbier + Implicantes
A Ball Corporation, a Implicantes e a Wienbier se uniram na iniciativa que tem objetivo de honrar a comunidade preta amante de cerveja com o lançamento de uma cerveja com cinco rótulos antirracistas. O primeiro é a “Minha cor não é pecado!”, para a Wienbier 56 Black Lager Puro Malte, da Wienbier. O design do rótulo foi desenvolvido pela Implicantes, a primeira cervejaria negra do país, e as latas para envase de bebidas são da Ball Corporation. Além disso, outras frases podem ser encontradas pelos consumidores na 56 Black Puro Malte, como: “Me chama pelo meu nome!”, “Eu faço com dedicação!”, “Meu cabelo é meu poder!” e “Eu sou preto de alma linda!”, que denuncia a expressão “alma branca”. As latas da edição comemorativa são limitadas a 20 mil unidades da cerveja de 473ml.

Campos do Jordão
Fundada em 2012, a Cerveja Campos do Jordão criou um rótulo especial em comemoração ao aniversário de 10 anos: a Quadrupel. De acordo com o descritivo, a cerveja possui aroma de levedura belga, remetendo a banana, ameixa e uva passa. Ela tem em sua composição uma grande quantidade de malte e açúcar, o que confere sabor de biscoito e caramelo, além de trazer cremosidade. Um leve cítrico vem da adição de semente de coentro e casca de laranja, com presença acentuada de carvalho americano no aroma e no sabor.

Colorado
Para a Copa do Mundo, a Colorado lançou uma nova integrante da tradicional linha Brasil com S: uma Witbier com mexerica e capim-limão. A linha Brasil com S traz cervejas especiais produzidas com ingredientes nacionais, em edições limitadas. Feita à base de trigo, a novidade apresenta 4,3% de graduação alcoólica e 12 IBUs. Além disso, essa edição é feita com ingredientes 100% brasileiros, com água, malte, lúpulo e leveduras. Já a embalagem da nova cerveja também faz uma homenagem à várzea e aos campos de terra, responsáveis, em grande parte, por iniciar a trajetória daqueles que se tornaram grandes estrelas do futebol.

Publicidade

Corona
A Corona trouxe neste mês, ao mercado brasileiro, a Corona Cero Sunbrew, apresentada como a primeira cerveja do mundo que, além de ser 0,0% álcool, é rica em vitamina D. Com apenas 48 calorias em uma long neck de 330ml, é uma cerveja refrescante e de sabor leve, que mantém a qualidade e os tradicionais ingredientes de Corona. A novidade chega para somar ao portfólio da Ambev como uma opção democrática aos paladares brasileiros e que, por não conter álcool, pode fazer parte de outros momentos da vida do consumidor.

Cybeer Lab
Em ritmo de Copa, a paulistana Cybeer Lab realizou o lançamento da Hexa Decimal. A novidade é uma Brüt Hop Lager de baixo teor alcoólico, seca, leve e refrescante, sendo uma opção indicada pela marca para ser bebericada durante os dois tempos dos jogos do torneio no Catar.

Cybeer Lab +Goose Island
Em outra ação da Cybeer Lab em novembro, a marca se juntou com a Goose Island para o lançamento da Hacking Goose, uma New Zealand Hop Lager dourada clara feita com os lúpulos Hiwaka e Nelson Sauvin, da Nova Zelândia, que conferem características tropicais, como notas cítricas e frutadas. Com alto drinkability, corpo médio e sensação suave na boca, ela é indicada para os dias quentes. O lançamento oficial da colaborativa, porém, será no Mondial de La Bière, festival que acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, de 7 a 11 de dezembro e estará disponível nos taps do stand da Cybeer Lab.

Goose Island
Para festejar a volta do Pint of Science ao Brasil,  um dos maiores festivais mundiais de divulgação científica fora do meio acadêmico, a Goose Island trouxe uma nova criação: a cerveja Sonhos Tropicais, com uma homenagem especial ao médico sanitarista Oswaldo Cruz, que teve participação fundamental no controle das epidemias de febre amarela, varíola e peste bubônica no Brasil, além de fundar a Fiocruz, a mais importante instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina. A novidade é uma Table Saison, com 4,53% de graduação alcoólica e 33 IBUs de amargor. 

ICI Brasserie + Blondine
A ICI Brasserie completou uma década e decidiu celebrar com uma cerveja comemorativa desenvolvida com a Blondine, a ICI X. O lançamento é uma Blond Barleywine com infusão de mel silvestre, maturada por 24 meses em barricas de carvalho francês novas que garantem aromas de madeira como cedro, noz moscada e baunilha, além do sabor e características desse estilo, sendo o malte predominante. O resultado é uma cerveja licorosa com corpo alto, notas de frutas passas, caramelo e toffee.

ØL Beer
A ØL Beer lançou a sua sétima cerveja especial em lata, a Sunstone American IPA. A bebida traz em sua receita as características dos lúpulos Crystal, El Dorado e Amarillo Idaho para destacar aromas e sabores frutados e cítricos. Com amargor moderado e coloração dourada, ela tem 45 IBUs e 6,2% de graduação alcoólica.

Prussia
Na Black Friday a Prussia, promoveu a chegada ao mercado de sua nova cerveja: a Brazuquinha. A bebida é feita com lúpulos nacionais da Ira Hops, fazenda do interior de São Paulo, além de raspas de limão. De acordo com a marca, a cerveja foi criada para acompanhar os cervejeiros nos jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo. A Brazuquinha também é tiolizada, isto é, durante sua fabricação foi usada uma enzima que contribui para a biotransformação e faz com que o aroma do lúpulo fique ainda mais ressaltado.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password