fbpx
breaking news New

Guia na Copa: Marcas fazem lançamentos e criam itens colecionáveis

Torcedor pode aproveitar novidades apresentadas pelas marcas, assim como promoções no período da Copa

A disputa da Copa do Mundo no fim do ano se tornou um prato – ou copo – cheio para as cervejarias. Aproveitando o período de realização dos jogos, as marcas têm abusado da criatividade, lançando cervejas temáticas para a Copa, além de realizarem diversas promoções para atrair o público.

A Prussia Beer, por exemplo, apresentou a Brazuquinha, uma cerveja com lúpulos nacionais da Ira Hops, fazenda do interior de São Paulo, além de raspas de limão, só levando ingredientes nacionais. Além disso, a novidade é tiolizada, isto é, durante sua fabricação foi utilizada uma enzima que contribui para a biotransformação e faz com que o aroma do lúpulo fique ainda mais ressaltado.

Leia também – Guia na Copa: Cerveja bósnia criada por monges patrocina 1º rival do Brasil

Antes lançada em growler de 1,5 litro, já pensando no período da Copa do Mundo, a Wienbier Hexamalte Pilsen agora foi envasada em latas pela NewAge. E as latinhas são personalizadas e colecionáveis, aproveitando a nova tecnologia de impressão da Ball Corporation, a Digital Printing.

A edição limitada traz seis rótulos colecionáveis impressos em alta qualidade. Com reprodução de imagens em até 600DPIs na linguagem de fotografia RGB. “Desde a gôndola, queremos que a Hexamalte ofereça uma experiência única aos consumidores ao escolher entre as seis opções, todas no clima da torcida. No sabor, convocamos para a nossa seleção os maltes Pilsen, Pale Ale, Munique, Vienna, Crystal e malte de trigo”, comenta Edison Nunes, gerente comercial da NewAge.

Também no clima do Mundial, a Bodebrown vai lançar, neste sábado (26), a Lupulol Hexa, uma sazonal elaborada especialmente para a comercialização em barris de chope. Surgida em função da Copa, faz parte da linha Lupulol, com cervejas criadas para os fãs de lúpulo e experimentações. A receita traz um mix de maltes germânicos e ingleses. Além disso, a Lupulol Hexa tem amargor baixo (14 IBUs), cor amarelo ouro, levemente turva, e 4,3% de álcool.

Mas se a Wienbier e a Bodebrown apostam no hexacampeonato em seus chopes, a Way Beer optou por homenagear oito seleções, criando uma linha que leva os nomes de Inglaterra, México, Austrália, França, Alemanha, Brasil, Bélgica e Estados Unidos.

Além disso, cada rótulo, que pode virar item de colecionador, possui características das cervejas dos seus países, todos participantes desta edição da Copa. Assim, foram lançadas uma English Special Bitter, uma Mexican Lager, uma cerveja com o lúpulo Galaxy, uma com maltes caramelizados e tostados, uma Weisse clara, uma Amburana Ale, uma cerveja com característica frutada e uma American IPA bem lupulada.

Os itens colecionáveis também foram uma das apostas da Budweiser para a Copa do Mundo. A marca patrocinadora do torneio apresentou a Bud Seleções, garrafas de alumínio de 330ml. O produto colecionável é “vestido” com as bandeiras de algumas das seleções que já foram campeãs do mundo: Brasil, Argentina, Alemanha, França, Inglaterra e Espanha.

A marca da Ambev tem disponibilizado o Big Bud Copa, um barril de 5 litros de chope, que leva a arte padrão da Copa do Mundo, com a expectativa do aumento dos encontros coletivos para acompanhar os jogos. “Nosso foco é atender às demandas das pessoas e gerar conexão com cada consumidor de forma única, estabelecendo uma relação muito forte com nossos fãs. E a Copa do Mundo é o palco perfeito para colocarmos todas as nossas inovações em campo”, diz Gustavo Castro, gerente de inovação da Ambev.

Reedições e sorteios
A Landel, por sua vez, aproveitou o período da Copa para reeditar uma das suas cervejas. É a Pink Berry, uma Fruit Beer leve, com 4,5% de teor alcoólico, 7 IBUs de amargor e baixa acidez. Além da versão em chope, também está sendo disponibilizada pela marca de Campinas em latas de 473ml.

Reedição também foi o que motivou a Brahma a apresentar a sua música para o torneio no Catar. É a Waka Brahma, interpretada por Zeca Pagodinho, Tierry e Bárbara Labres. A versão da icônica Waka Waka, imortalizada por Shakira na música-tema da Copa do Mundo de 2010, vem com uma mistura de samba, funk, piseiro e sertanejo/arrocha.

“Pegamos um hit mundial e transformamos ele em uma música ainda mais inesquecível. E o melhor: de um jeito que só nós brasileiros conseguimos fazer”, afirma Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.

E a marca não parou nessa ação. No próximo domingo, quem levar seu aparelho de café – aquela máquina especial ou até a cafeteira tradicional – ao stand exclusivo no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, receberá uma Brahmeira novinha e um voucher de 15% de desconto para comprar uma nova máquina da Cadence. Para efetivar essa substituição, basta mostrar o aplicativo do Zé Delivery baixado no celular. Serão disponibilizadas 300 brahmeiras para troca, de acordo com a ordem de chegada.

A Louvada, por sua vez, aposta em uma promoção para atrair os consumidores no período da Copa. A marca criou a campanha “Louvada Premiada”. A iniciativa envolve a compra da long neck Louvada Pilsen, Louvada German e Louvada Hop Lager. Achando a tampinha com a #honre, o cliente ganha uma bola de futebol Louvada 7 anos.

Do Rio de Janeiro, a Noi apostou nos sorteios para chamar a atenção do público cervejeiro. A Noi Express, serviço de delivery de chope da marca, vai sortear um barril de 30 litros de Noi Bionda (Pilsen) por semana enquanto rolar a competição, totalizando quatro sorteios. Para participar, basta se inscrever no site da Noi Express.

“Resolvemos aproveitar esse pico de demanda da Copa, para reforçar a lembrança da Noi Express com o nosso público e apresentar esse serviço para quem ainda não conhece. O chope em casa é prático, ocupa pouco espaço, oferece um produto artesanal de alta qualidade e com ótima relação custo-benefício”, diz Bianca Buzin, diretora da Noi.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password