breaking news New

Menu degustação: Parceria entre Avós e Hypeness, festa da Three Monkeys…

Site Hypeness lançará uma linha de dez cervejas para comemorar seus 10 anos. A primeira é uma American Pale Lager

Avós e Hypeness
Em celebração ao seu aniversário de dez anos, o site Hypeness fez uma parceria com a Avós para lançar uma linha de dez cervejas, chamada Decênio. O primeiro rótulo é uma American Pale Lager aromática em lata com notas de frutas amarelas cítricas. Possui 5,3% de graduação alcoólica e foi criada sob a inspiração do tema inovação.

Escola Mineira de Sommelieria
Fundada em 2012, a Academia Sommelier de Cerveja passou a ser administrada pelas sócias Fabiana Arreguy e Jaqueline Oliveira, ampliou a oferta de cursos e foi rebatizada como Escola Mineira de Sommelieria. Além do curso de Sommelier de Cerveja, oferecerá outros nas áreas de café, queijo, água, cachaça, culinária básica e confeitaria. A escola também será a representante do Instituto Science of Beer em Minas Gerais, oferecendo os cursos de extensão Especialização em Estilos e Tecnologia Cervejeira. Reformulado, o curso de Sommelier de Cerveja terá o comando do biólogo e mestre-cervejeiro da HofbrauHaus em Belo Horizonte, Carlos Henrique Vasconcelos, ao lado de Fabiana Arreguy. E passará a ter dois formatos: o de aulas semanais em um semestre letivo, para o qual as matrículas já estão abertas, e o de aulas em fins de semana, alternados, em um bimestre, ambos com a mesma carga horária e conteúdo programático. O curso abrange conteúdos como História da Cerveja desde a Idade Antiga até os nossos tempos; Insumos; Método de Produção da cerveja; Análises sensoriais da bebida; Harmonização com diferentes cozinhas; Glassware; Serviço da Cerveja; Aulas comparativas entre cerveja e vinho, cerveja e queijo, cerveja e café, cerveja e chocolate, cerveja e cachaça.

Session da Jângal
A cervejaria cigana Jângal Craft Beer lançou o seu quarto rótulo, o Hop Wave, uma Session IPA com 4,9% de graduação alcoólica, 39 IBUs e cor amarela acobreada, levando em sua receita o lúpulo norte-americano Citra. A Hop Wave é produzida pela cervejaria cascavelense Black Train.

Pós em Tecnologia Cervejeira
A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) está com inscrições abertas para a pós-graduação em Tecnologia Cervejeira. Os interessados podem se cadastrar até 18 de março. Para participar, é necessário ter ensino superior completo em qualquer área. A duração é de 24 meses (carga horária de 456 horas) e os encontros acontecem quinzenalmente aos sábados, das 8h às 18h, na sede da instituição, em Blumenau. O curso tem viés exclusivamente técnico e tecnológico da produção da bebida. “Mais do que conhecimento teórico, o estudante terá diversas experiências práticas durante o curso, o que torna o aprendizado mais dinâmico, eficiente e altamente aplicável na indústria”, explica Carlo Bressiani, diretor da ESCM.

Publicidade

Homenagem da Tria
Em comemoração aos 466 anos da cidade de São Paulo, a Cervejaria Tria lançou o rótulo SP+466. Produzida no estilo American Lager, ela tem coloração dourada escura, teor alcoólico de 4,5%, notas cítricas aromáticas e 17 IBUS por conta do lúpulo norte-americano Amarillo. “Queríamos uma cerveja especial para homenagear a data, por isso fizemos um rótulo que fosse popular, fácil de beber, refrescante e que agradasse um público bastante diversificado, tal como é São Paulo”, explica Frank Skwirut, co-proprietário da Tria.

Agenda I: Festa da Three Monkeys
A Three Monkeys promete reunir as melhores cervejarias do Brasil no Brewing Friends Festival (BFF), em 15 de fevereiro, às 13h, em Botafogo, no Rio. O festival contará com 90 torneiras plugadas ao mesmo tempo. Entre as marcas internacionais, destaque para a presença das californianas The Rare Barrel, Lagunitas e Stone Brewing, as suecas Spike Brewery e Brewing Költur e as argentinas Strange Brewing e Astor Birra. Marcas fluminenses como OverHop, Hocus Pocus e 3Cariocas, além de cervejarias de outros estados como as paulistas Trilha, Dogma, Avós e Baden Baden, as catarinenses Salvador e Eisenbahn, as gaúchas Devaneio do Velhaco e Suricato, e as cearenses 5Elementos e Bold também estarão presentes. Na parte musical, se apresentarão Samba Que Elas Querem, Ragga Bloco e os DJs da Mango Lab, DJ Minaz e DJ Hels. A gastronomia ficará com por conta dos cariocas da Curadoria, Frites, Prana Vegetariano e NUU Pão de Queijo. Quem adquirir o passaporte ganha um copo que dá acesso liberado a todas as torneiras de chope.

Agenda II: Colorado e Wäls no Eataly
As cervejarias Colorado e Wäls se juntaram para criar um espaço no Eataly. Trata-se de um Biergarten, o Beer Garden Eataly,  inaugurado na última sexta-feira e que funcionará até 1º de março, de sexta a domingo, na calçada do empório. A Colorado vai disponibilizar diversos rótulos como Appia, Ribeirão Lager, Indica e novidades sazonais toda semana; já a Wäls terá as cervejas Session Citra, Witte, Verano e exclusividades direto do Ateliê Wals em BH – cada uma pelo valor de R$ 12.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password