fbpx
breaking news New

Super Bowl tem cerveja como protagonista na torcida e nas telas

post malone budweiser superbowl
Cerveja tem lugar de destaque no final de semana em que acontece o evento de maior audiência do esporte norte-americano

Nesse domingo amantes do esporte assistirão a um dos mais prestigiados eventos esportivos dos Estados Unidos: o Super Bowl, jogo final da temporada do futebol americano. Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers se enfrentam em Miami e, como manda a tradição do evento, a cerveja terá lugar de destaque – tanto refrescando a torcida quanto como atração principal nos esperados comerciais de TV do jogo.

Dona das marcas Budweiser e Bud Light, a AB InBev é patrocinadora oficial do Super Bowl e terá quatro minutos de inserções comerciais nos intervalos da atração. O tempo será dividido entre as marcas Bud Light e a nova água com gás alcoólica Seltzer, a ser lançada no dia 13 de fevereiro.

Mas a campanha para o Super Bowl, na verdade, começou bem antes, quando a marca jogou a responsabilidade da escolha do filme que vai ao ar nas mãos dos internautas.

Dois filmes estrelados pelo cantor e produtor Post Malone foram lançados pela companhia – e ambos remetem ao longa de animação “Divertidamente”, da Pixar, que explora os sentimentos responsáveis pela tomada de decisão da personagem (Malone, no caso, decidindo entre a cerveja e a água). Os executivos da marca vão decidir qual dos vídeos vai ser transmitido com base em reações e comentários do público nas redes sociais.

Seja qual for o vídeo escolhido, o clima das campanhas já é bem mais ameno do que no ano passado. Os intervalos do Super Bowl em 2019 iniciaram uma “guerra midiática” entre AB InBev e MilerCoors que ultrapassou os limites da propaganda e foi parar na justiça.

Na ocasião, a AB InBev veiculou no cobiçado intervalo da atração um vídeo publicitário da Bud Light que se passa na Idade Média, em que um carregamento de xarope de milho que teria como destino o “castelo” da Miller é entregue ao “castelo” da Bud Light por engano.

A MillerCoors acionou judicialmente a concorrente, alegando que o filme e a campanha publicitária “transparency” tinham o objetivo de influenciar o consumidor a acreditar que suas marcas continham o xarope de milho de alta frutose, adoçante questionado nos EUA – diferente do xarope de milho. Em outubro, a AB foi obrigada a se desfazer das embalagens que fizessem referência ao caso.

Na TV e na internet
Aqui no Brasil a Budweiser vem tentando criar uma atmosfera para o evento. Por meio de uma ação em parceria com a ESPN Brasil, que detém os direitos de transmissão da NFL em território nacional, a marca levou narradores e comentaristas da emissora para Kansas City e Santa Clara, cidades que receberam os jogos decisivos das conferências da NFL. Lá eles fizeram entradas ao vivo e conteúdo para as redes sociais do canal – e estarão, também, na cobertura do Super Bowl em Miami.

O evento vem, de fato, ganhando espaço nos últimos anos. Na edição de 2019, a ESPN registrou crescimento de 32% em sua audiência em relação ao ano anterior e de 40% na audiência de sua plataforma de streaming, o WatchESPN.

Churrascão e caçamba
Para o público norte-americano, assistir a jogos da NFL é um evento tão tradicional como assistir aos jogos do Brasileirão aqui. Assim como no Brasil, a cerveja é quase que obrigatória para acompanhar as partidas – com a diferença de que, aqui, somente em alguns estádios é liberada a venda da bebida.

Mas, como a maioria dos torcedores acaba ficando de fora dos estádios, outros rituais se desenvolveram em torno das partidas. E um deles é o “tailgating”, que consiste em juntar a galera em ruas e estacionamentos para um churrascão preparado nas caçambas das caminhonetes dos torcedores enquanto assistem à partida.

É esse clima que a Budweiser tenta proporcionar para os fãs que forem ao Bud Basement em São Paulo. A atração, que começou na sexta e vai até domingo, dia da grande final da NFL, aposta em uma fórmula consagrada em outros grandes eventos esportivos e recebe o público para a transmissão ao vivo da partida e outras experiências dignas da grandiosidade do evento.

Neste sábado, a partir das 12h, o festival gastronômico Churrascada será responsável pela área de alimentação do espaço, reproduzindo um verdadeiro ambiente de “tailgate”, como acontece nos arredores dos estádios dos EUA. O Football Experience acontece logo em seguida, das 14h às 18h, com sessão de autógrafos de Antony Curti – autor do livro ‘Manual do Futebol Americano’.

No domingo, por sua vez, o espaço abre as portas às 12h com Bud & Barbecue na área gastronômica, seguido do Football Experience e, a partir das 17h, um pouco de música ao vivo até a hora da transmissão do Super Bowl.

“O futebol americano é um esporte fascinante e tem a Budweiser como sua cerveja oficial desde os primeiros anos da liga. E para transportar o público de São Paulo para Miami, local do SuperBowl neste ano, empregamos toda nossa personalidade e autenticidade em mais uma edição do Bud Basement”, afirma André Clemente, diretor de eventos da Budweiser.

Serviço

BUD BASEMENT
Datas: de 31/jan a 2/fev
Endereço: Parque Estaiada – Rua Ulysses Reis de Mattos, 230 – Morumbi
Ingressos: https://www.ingresse.com/budbasement

Sábado:
Horário: das 12h às 04h
Ingressos: a partir de R$ 80
NFL Experience – 14h às 18h
Red Box – 19h às 04h

Domingo:
Horário: a partir das 12h
Ingressos: a partir de R$ 60
NFL Experience – 13h às 18h
Transmissão do jogo – a partir das 19h

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password